FCP logo

FC Porto foi ao reduto do Vitória de Setúbal triunfar por 40-27 nos oitavos de final

O FC Porto qualificou-se para os quartos de final da Taça de Portugal ao bater neste domingo o Vitória de Setúbal (40-27), no Pavilhão Antoine Velge, em partida relativa aos “oitavos” da prova.

A primeira parte esteve muito longe de ser fácil para os tricampeões nacionais e a realidade é que foram para o intervalo em desvantagem (17-16), mas na etapa complementar o Vitória de Setúbal não teve argumentos para contrariar a superioridade do coletivo comandado por Magnus Andersson. Com um parcial de 24-10 nos segundos 30 minutos, o FC Porto venceu de forma expressiva e continua em prova na Taça de Portugal. Nikolaj Læsø, autor de 11 golos, foi o melhor marcador dos Dragões.

O FC Porto volta a entrar em campo no dia 18 de março (sábado), às 18h00 (FC Porto TV/Porto Canal), no Pavilhão Cidade de Viseu, frente ao Académico de Viseu, em jogo a contar para a 17.ª jornada do Andebol 1.

FICHA DE JOGO

VITÓRIA DE SETÚBAL-FC PORTO, 27-40
Taça de Portugal, oitavos de final
5 de março de 2023
Pavilhão Antoine Velge, em Setúbal

Árbitros: André Gameiro e Renato Marques

VITÓRIA DE SETÚBAL: Pedro Tonicher e João Moniz (g.r.) (1); Duarte Pereira, António Machado (3), Artur Pereira (4), Rafael Paulo (3), Alexandre Pereira (1), Victor Talmazan (1), Gonçalo Valério, João Reis (2), Nuno Roque (4), Felisberto Landim, Jan Kleineidam (1), João Ferreira (2), Nilton Melo e Cláudio Pedroso (5)
Treinador: Luís Monteiro

FC PORTO: Nikola Mitrevski e Sebastian Frandsen (g.r.); Pedro Valdés (3), André Sousa, Victor Iturriza (2), Pedro Cruz (5), Nikolaj Læsø (11), Rui Silva (3), Daymaro Salina (1), Ignacio Plaza (3), Jack Thurin (4), Mamadou Diocou (1), Leonel Fernandes (2), Diogo Branquinho (1), António Areia (4) e Fábio Magalhães
Treinador: Magnus Andersson

Ao intervalo: 17-16

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.