FCP logo

FC Porto terminou a primeira participação na prova europeia com cinco vitórias e um empate

A debutar nas lides internacionais, a equipa de goalball do FC Porto teve uma prestação imaculada na Liga dos Campeões Europeia e apurou-se para a fase final da competição que decorrerá entre os dias 28 de junho e 2 de julho na Lituânia e que, além dos portistas, junta o anfitrião e detentor do título Saltinis, os alemães do Chemnitzer BC e os finlandeses do Napaja.

Ao longo da fase inaugural do torneio, que reuniu os campeões de cada país durante o fim de semana em Lyon (França), os Campeões de Portugal venceram a equipa da casa por 7-6, os gauleses do ASCND Marseille por 12-2, os neerlandeses do GV Waalwijk por 7-1, os polacos do WBR Groundhogs Krakow por 10-6, os belgas do HA VI 2 Bruxelas por 13-7 e empataram a duas bolas com os montenegrinos do GC Nikisc.

A defrontarem formações adversárias compostas por atletas experientes e habituados a este tipo de ambientes competitivos, os Dragões apresentaram-se com o objetivo de carimbar a passagem à fase final e essa meta foi alcançada antes do último jogo graças a uma sequência inicial de excelentes resultados que valeu, desde logo, o primeiro lugar.

Apesar de praticamente todos os jogadores portistas terem marcado golos, o capitão Fábio Oliveira foi o principal destaque da equipa, terminando com 32 golos e arrecadando o estatuto de segundo maior artilheiro, apenas atrás de Nikola Nikolic (GC Niksic).

No extremo oposto do campo, o emblema da Invicta consagrou-se como o conjunto com menos golos sofridos e, por isso, recebeu o troféu que coroa a melhor defesa do torneio. Feitas as contas, cinco dos seis convocados representam o clube há largos anos e têm sido preponderantes no crescimento da modalidade a nível interno e no elevar do nome do FC Porto além-fronteiras.

Antes de retomar as lides europeias, no verão, os azuis e brancos mantêm-se apostados e revalidar o estatuto de Campeões Nacionais e de vencedores da Taça de Portugal.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.