AJM/FC Porto perdeu frente ao Sporting na final da prova, por 3-2, em Viana do Castelo
A AJM/FC Porto não conseguiu conquistar a Taça de Portugal ao perder neste sábado diante do Sporting, por 3-2, na final disputada no Centro Cultural de Viana do Castelo. Num clássico de emoções fortes, o Sporting entrou melhor e venceu o primeiro set (25-22), mas as bicampeãs nacionais viraram para 2-1 com dois parciais de 25-23. As lisboetas forçaram a “negra” ao vencerem o quarto set por 25-17 e aí foram mais felizes, triunfando por 15-13 no set da decisão.
“Acima de tudo, hoje faltou-nos consistência. O perfil da equipa do Sporting não bate com a forma como jogamos, pois somos uma equipa ofensiva e o Sporting é uma equipa que defende muito. Quando defrontamos equipas que não defendem tanto, a nossa supremacia ofensiva acaba por fazer a diferença muitas vezes. Esta forma de jogar do Sporting não é novidade para nós e estávamos à espera disto, mas infelizmente não conseguimos contrariar isso durante o jogo todo. Para se jogar contra o Sporting é preciso ser consistente e hoje não fomos. Agora vamos tentar ganhar o campeonato, sabemos que temos equipa para isso e vamos em busca disso. Assumo que a minha equipa está aqui para ganhar os troféus todos. Hoje perdemos um, mas agora queremos ganhar o campeonato”, afirmou o treinador Rui Moreira após a partida.
A AJM/FC Porto volta a entrar em campo no dia 19 de março (domingo), às 17h00, no Complexo Desportivo das Laranjeiras, em Ponta Delgada (Açores), frente ao Clube Kairós, no Jogo 1 das meias-finais do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina.
FICHA DE JOGO
AJM/FC PORTO-SPORTING, 2-3
Taça de Portugal, Final 4, final
11 de março de 2023
Centro Cultural de Viana do Castelo
Árbitros: Rui Reis e Ricardo Ferreira
AJM/FC PORTO: Joana Resende e Sofia Buande (líberos); Clarisse Peixoto, Aline Delsin, Rita Silva, Jurja Vlasic, Ana Gamboa, Klára Vyklicka, Janaina Vieira, Victória Alves, Thuany Bardin, Tia Jimerson, Beatriz Moreira e Kyra Holt
Treinador: Rui Moreira
SPORTING: Carolina Garcez e Daniela Loureiro (líberos); Maria Rodriguez, Bárbara Gomes, Vanessa Paquete, Armanda Cavalcanti, Daniana Pereira, Thaís Bruzza, Rafaella Bonifácio, Maria Maio, Greta Martinelli, Ana Figueiras, Jady Gerotto e Aline Timm
Treinador: Rui Costa
Parciais: 22-25; 25-23; 25-23; 17-25 e 13-15
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.