FCP logo

Sérgio Conceição considera que o FC Porto foi superior ao Inter em praticamente toda a eliminatória

Ao empatar a zeros com o Inter, no Estádio do Dragão, o FC Porto falhou a qualificação para os quartos de final da Liga dos Campeões, pois os italianos tinham vencido por 1-0 em Milão. Após o encontro da 2.ª mão, Sérgio Conceição não tem dúvidas de que os campeões nacionais estiveram sempre por cima do vice-campeão italiano e que mereciam melhor sorte na eliminatória: “O Inter só se superiorizou durante 10 minutos em toda a eliminatória, foi quando estávamos com 10 jogadores. De resto, fomos superiores em todos os momentos. Fomos uma equipa muito dedicada e estrategicamente muito capaz, percebendo como podíamos condicionar o adversário”.

O resumo do jogo
“Nos dois jogos, fomos muito competentes e fomos superiores, mas não fizemos o mais importante: golos. Os jogadores estão de parabéns, pois fizeram um excelente jogo. O Inter só se superiorizou durante 10 minutos em toda a eliminatória, foi quando estávamos com 10 jogadores. De resto, fomos superiores em todos os momentos. Fomos uma equipa muito dedicada e estrategicamente muito capaz, percebendo como podíamos condicionar o adversário. Sendo o FC Porto um clube histórico, fizemos tudo para estar à altura, mas também temos noção de que, em certos momentos e em alguns detalhes, faltou algum traquejo. Criámos muito, mas infelizmente não conseguimos marcar. Parabéns ao meu grupo de trabalho. Infelizmente não passámos, mas merecíamos.”

Um adversário a jogar com o resultado
“Apanhámos um Inter que veio aqui num bloco baixo, a jogar no nosso erro e a tentar aproveitar espaços que pudéssemos abrir. Estivemos sempre equilibrados e não permitimos grandes coisas ao Inter. Tivemos duas ocasiões para marcar na primeira parte e na segunda ainda mais. Fomos sempre uma equipa pressionante e intensa. Conhecíamos bem o Inter, mas confesso que estava à espera de mais de uma equipa com tanta qualidade individual. Fomos claramente superiores. É um misto de orgulho e frustração, pois sinto o mesmo que os 50 mil que estavam no Dragão e que os meus jogadores. Todo o trabalho que fazemos aqui, é-nos dado zero de mérito. Com aquilo que temos, e depois de vários anos dentro do fair-play financeiro, o trabalho que temos feito no FC Porto é pouco reconhecido.”

A ausência de Pepe
“Ele acabou o jogo com o Estoril em grandes dificuldades. Esteve a fazer tratamento até hoje e ainda tentou jogar, mas infelizmente não conseguiu. É uma pequena lesão que depois será esclarecida no boletim clínico.”

Ainda há dois troféus para conquistar
“Temos dois títulos para disputar. Os jogadores estão frustrados e tristes. Se cai uma lágrima, isso é bom, é sinal de dedicação e paixão. Os jogadores têm de ter orgulho nos dois jogos que fizeram, pois só fomos inferiores ao Inter durante 10 minutos, quando estivemos em inferioridade numérica.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.