FCP logo

Para ajudar a melhorar a performance dos atiradores portistas

A equipa de basquetebol do Futebol Clube do Porto vai passar a ter à sua disposição a máquina de lançamentos Dr. Dish, da Tripl3 Shot, a mais inovadora do mercado, que promete ser muito útil no que diz respeito ao treino de lançamentos.

A Dr. Dish permite programar exercícios e treinos personalizados, bem como monitorizar dados e estatísticas para até cinco jogadores em simultâneo.

Consegue, por exemplo, quantificar percentagens de sucesso ou analisar a velocidade de lançamento do atirador e, ao conjugá-la com o seu ritmo cardíaco, contribuir para melhorar o desempenho nos jogos. O ritmo e a própria técnica de lançamento estão entre as melhorias que este aparelho vem potenciar.

“É uma ferramenta extremamente importante, que nos ajuda a desenvolver vários aspetos do jogo. Não só lançamentos, mas também no espírito e interação dos jogadores, parece-me ser importante. Outra área que me parece que vai ser relevante é na recuperação de atletas que estejam a recuperar de lesões”, anteviu Fernando Sá, treinador da equipa. 

Já Vlad Voytso, um dos atletas que já testou a Dr. Dish, acredita que será “uma grande ajuda”. “É um grande upgrade. A ideia que tinha destas máquinas é que era algo muito estático, mas esta veio desmistificar isso. Torna-se muito dinâmico e mesmo em termos de trabalho físico, de cardio, vai ser uma grande ajuda”, projetou.

Do lado da Tipl3 Shot, Magnus Wihlborg esteve presente no Dragão Arena para o primeiro treino com a nova máquina, ajudando jogadores e equipa técnica a explorar as múltiplas funcionalidades à disposição.

“Estamos muito satisfeitos com esta parceria com o FC Porto. É uma equipa com muita história e tradição e para nós foi fácil dizer sim a este desafio. Sabemos que esta máquina tem ajudado equipas por toda a Europa a melhorar os níveis dos seus jogadores e é o que queremos fazer aqui no FC Porto: ajudar a equipa a atingir um alto nível”, concluiu.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.