FC Porto joga em casa da Ovarense na 6.ª jornada da 2.ª fase da Liga Portuguesa de Basquetebol (sábado, 16h00)
Depois do triunfo claro em Oliveira de Azeméis (95-83), o FC Porto volta a jogar na condição de visitante na 6.ª jornada da 2.ª fase da Liga Portuguesa de Basquetebol, que reserva um duelo com a Ovarense (sábado, 16h00), na Arena de Ovar. Numa ronda que coloca frente-a-frente Benfica e Sporting, Vlad Voytso reconheceu que “é importantíssimo ganhar este jogo”, até porque os Dragões querem “acabar esta fase em primeiro lugar” para terem “a vantagem de jogar em casa nos Playoffs”. O FC Porto partilha a liderança do Grupo A com Benfica e Sporting, todos com 49 pontos somados, enquanto a Ovarense segue na quinta posição, com 40.
Um clássico em jornada de dérbi
“Daqui para a frente todos os jogos são importantes. Queremos acabar esta fase em primeiro lugar para termos a vantagem de jogar em casa nos Playoffs. É importantíssimo ganhar este jogo porque uma das outras duas equipas vai perder pontos. Não podemos falhar a nossa missão e temos de ganhar o jogo.”
Uma deslocação sempre complicada
“Sabemos que a Ovarense é uma equipa muito intensa desde o início e sentimos essa dificuldade nos últimos jogos contra eles. Acho que, entrando bem, conseguiremos anular essa arma deles. Isso pode dar-nos boas sensações para chegarmos ao fim e ganharmos. Jogar lá é sempre muito complicado e sabemos que somos sempre um alvo a abater.”
A derrota em Ovar no fecho da 1.ª fase
“No jogo que perdemos lá não vínhamos de uma boa fase e a nossa mentalidade não foi a certa ao entrarmos no jogo. A partir daí os jogos têm-nos corrido muito melhor e só temos de pensar no que temos pela frente.”
A importância do Mar Azul
“Os adeptos foram importantes durante a época toda e a partir de agora ainda serão mais. Esta é a fase das decisões e precisamos deles mais do que nunca.”
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.