FCP logo

Golo de cabeça do central deu a vitória ao FC Porto na receção ao Portimonense (1-0)

O FC Porto recebeu e venceu neste domingo o Portimonense (1-0), no Estádio do Dragão, em partida a contar para a 26.ª jornada do campeonato. Fábio Cardoso (30m) apontou o golo solitário dos azuis e brancos, que seguem na segunda posição da tabela, com 61 pontos, menos 10 do que o Benfica.

Com quatro novidades no onze em relação ao último compromisso oficial, o FC Porto entrou de forma autoritária, mas começou por sentir algumas dificuldades para desmontar a organização defensiva do Portimonense. Na primeira vez em que chegou com verdadeiro perigo à baliza defendida por Kosuke, os Dragões quase marcaram por Toni Martínez e, logo a seguir, por Galeno (14m). Instantes volvidos, o guardião japonês negou o golo ao avançado espanhol (18m), mas não teria o mesmo sucesso perante Fábio Cardoso: Wendell cruzou com conta, peso e medida para a cabeça do central portista e este não perdoou, estabelecendo o 1-0 registado ao intervalo (30m).

A etapa complementar arrancou com Galeno a aumentar para 2-0, mas o VAR alertou Miguel Nogueira para uma falta de Toni Martínez que deixou muitas dúvidas e o árbitro decidiu anular o golo ao número 13 portista (56m). Mesmo sendo francamente superior ao Portimonense e jogando quase sempre no meio-campo defensivo dos algarvios, o FC Porto não conseguiu aumentar a vantagem e ganhar mais conforto no marcador, mesmo depois de ser ver em superioridade numérica face a expulsão de Lucas Ventura por acumulação de cartões amarelos (71m). Apesar das muitas investidas dos campeões nacionais até ao apito final do juiz lisboeta, o resultado não sofreria mais alterações.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.