FCP logo

Sérgio Conceição perspetivou o Benfica-FC Porto da 27.ª jornada da Liga (sexta-feira, 18h00)

A 27.ª jornada do campeonato coloca frente a frente os dois primeiros classificados, separados por 10 pontos à entrada para este clássico. Esta sexta-feira (18h00, BTV), Benfica e FC Porto medem forças no Estádio da Luz e Sérgio Conceição garantiu que a diferença para o primeiro lugar não belisca a ambição dos Dragões na deslocação a Lisboa. “Estamos a uma distância do nosso rival a que não estamos habituados e não colocamos o cenário de não ganhar o jogo, não entra na nossa cabeça, mas temos de o jogar e de o ganhar. Na nossa cabeça só há uma palavra: vitória”, começou por afirmar o treinador dos atuais detentores de todos os troféus nacionais.

Com um boletim clínico preenchido na véspera do clássico, o técnico aproveitou para fazer um ponto da situação: “Vamos até à última, sinceramente. O Diogo Costa parece-me bem melhor, tal como o Pepe, mas o Evanilson e o Zaidu não sabemos. Já o João Mário continua com alguma dificuldade. Diogo Costa e Pepe penso que estarão aptos para ir a jogo”. Ainda assim, “independentemente das condicionantes”, os Dragões têm “noção da importância do jogo de amanhã”, “um clássico entre as duas equipas que conquistaram mais títulos nos últimos anos”. “O nosso foco é ganhar o jogo e somar três pontos importantes, não deixando que o adversário os some. Podemos sair da Luz a sete, a 13 ou com a mesma diferença”, prosseguiu o treinador.

Em relação ao mural pintado recentemente nas imediações do Estádio do Dragão, no qual surge ao lado de Jorge Nuno Pinto da Costa e José Maria Pedroto, Sérgio Conceição agradeceu, mas voltou a apontar ao Benfica-FC Porto. “Estar neste clube é estarmos permanentemente pressionados a dar o nosso melhor. Perder é um problema para nós e vive-se pouco as vitórias, pois vive-se de forma muito mais intensa as derrotas. Ver a minha figura num mural tem o valor que tem, mas o meu foco está no jogo de amanhã. Agradeço toda a paixão que os adeptos do FC Porto têm por figuras tão importantes como o nosso presidente e como o mestre Pedroto e também por mim, pelo menos até às 20h00 de amanhã”.

Veja aqui a conferência de imprensa de Sérgio Conceição na íntegra.

O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.