FCP logo

Médio de 14 anos marcou um golo nos 22 jogos realizados pelo FC Porto em 2022/23

João Brito assinou o primeiro contrato de formação pelo FC Porto. O centrocampista de 14 anos começou a carreira no Custóias, mudou-se para a Invicta muito novo e veste de azul e branco desde 2017/18. Na presente temporada, ao serviço dos Sub-14, disputou 22 encontros e marcou um golo.

O início da caminhada
“Cheguei ao FC Porto nos Sub-8 e lembro-me de entrar em casa e ouvir os meus pais contar a novidade. Fiquei mesmo muito feliz.”

Portista desde sempre
“Jogar no clube do meu coração é uma alegria e queria agradecer pela confiança que me estão a dar. Vou fazer tudo para retribuir essa confiança.”

Sonho de menino
“O meu maior sonho é um dia poder estar no relvado do Dragão a representar o FC Porto e assinar um contrato profissional.”

Metas concretas
“Gostava de chegar à equipa principal antes dos 18 anos, sei que é uma marca ambiciosa e que a dificuldade também é muito elevada.”

O capitão como ídolo
“A minha principal referência é o Pepe. Não é pela posição, mas pela forma como se apresenta em campo e dá sempre tudo pelo clube, pelo amor que tem ao FC Porto e pela forma como puxa a equipa para cima a dar sempre o máximo a tentar ajudar os colegas.” 

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.