FCP logo

Jovem extremo de 14 anos leva seis golos pelos Sub-14 nesta temporada

João Miranda assinou o primeiro contrato de formação pelo FC Porto. O jovem extremo direito, que deu os primeiros passos no futebol no Vitória de Guimarães, está na terceira época de Dragão ao peito. Em 23 jogos na presente temporada, soma já seis golos.

O sonho de chegar à equipa principal
“Entrar no Estádio, com o mister a dar-me uma palmadinha no ombro, ser feliz só a jogar à bola, que é o que eu mais gosto. É preciso muito esforço, dedicação e espírito de sacrifício, também precisamos de ter muita qualidade. Penso que tenho isso tudo e que posso chegar à equipa principal se continuar assim.”

O início atribulado e a mentalidade no relvado
“Cheguei na época que ficou marcada pela covid-19, tivemos muitos treinos em casa e não chegamos a ter torneios. Foi uma experiência difícil porque tínhamos de estar em casa, de ter um telemóvel para poder gravar, um espaço bom para poder treinar e foi diferente. Os misters ajudaram-me muito porque não estava totalmente integrado na equipa, mas quando voltei para o campo pensei em dar o máximo, o meu melhor e ir para cima dos adversários.”

As referências no mundo azul e branco
“Gosto muito do Otávio, é um jogador que tem muita raça e que trabalha muito para a equipa. Gosto também do Taremi, que, além de fazer muitos golos, consegue ajudar na defesa. Acho-me mais parecido com o Pepê, porque tem uma habilidade muito grande, vai para cima dos jogadores da equipa adversária e finta, cruza, passa… Acho que sou parecido com ele.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.