FCP logo

Tricampeãs nacionais reagiram ao cumprimento do principal objetivo da temporada

Declaradas tricampeãs nacionais, as atletas da AJM/FC Porto levantaram o troféu e dividiram os discursos entre a felicidade por terem ganho o título e o agradecimento aos adeptos, que marcaram presença em massa no Dragão Arena e apoiaram incessantemente em todas as decisões da temporada. Joana Resende, a capitã, falou numa “conquista muito especial” após “uma época longa” e definiu os adeptos como “alavanca” para o sucesso: “Estamos todos de parabéns”.

Joana Resende
“Cada conquista é muito especial porque envolve muito trabalho. Foi uma época muito longa com muitas competições ao mesmo tempo. Foi muito duro, mas chegar ao fim e conseguirmos o nosso objetivo principal é gratificante. Fica uma pontinha de tristeza por não termos conseguido conquistar a Taça de Portugal, teríamos um orgulho muito grande em dar o triplete ao clube, mas depois dessas derrotas arregaçámos ainda mais as mangas e exibimo-nos a um nível muito alto. Os adeptos foram a nossa alavanca e estamos todos de parabéns, nunca nos abandonaram. É lindo.”

Victória Alves
“Estou muito feliz. Era um título que almejava desde que estou em Portugal, não o tinha por causa da pandemia e agora conseguir conquista-lo é um sentimento muito bom. Era o que me faltava. Graças a Deus consegui voltar depois de ser mãe e ajudá-las.”

 Thuany Bardin
“Sabia que vínhamos aqui para lutar por este objetivo. Demos o nosso melhor o ano inteiro por isto. Este era o objetivo que todas queríamos. É o meu primeiro ano como profissional e é uma honra jogar nesta equipa e poder ter sido campeã. Esta camisola pesa e todos deram o seu melhor. Não esperava contar com tanto apoio, ajudaram-nos neste e noutros pavilhões a conquistar os nossos objetivos.”

Jurja Vlasic
“Quero agradecer aos adeptos pelo apoio, não conseguiríamos vencer sem eles. É um sentimento muito bom, quero congratular a equipa, as minhas colegas e todo o staff. Merecemos este título.”

Tia Jimerson
“[Este título] é muito importante para nós. Acabar aqui em casa é a cereja no topo do bolo.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.