Gonçalo Alves projeta o duelo com o Benfica dos “quartos” da Champions de hóquei (quinta-feira, 18h00)
A Liga dos Campeões de hóquei em patins decide-se esta semana em Portugal. Com seis equipas lusas na Final 8, o FC Porto sobe à pista do Pavilhão Municipal José Natário, em Viana do Castelo, para defrontar o Benfica nos quartos de final agendados para quinta-feira (18h00, FC Porto TV/Porto Canal).
Na antevisão do clássico europeu, Gonçalo Alves mostra-se pronto para “um jogo completamente diferente” do da semana passada na Luz (2-3), pois “este é a eliminar” e relativo a uma competição que “foge há muito tempo”. “Preparados para um jogo difícil” e decididos a “dar o máximo”, os Dragões querem “muito vencer” e prometem “acreditar sempre até ao fim”.
Rescaldo do fim de semana em Tomar
“Queríamos muito ter revalidado a Taça de Portugal, mas não conseguimos e agora há que pensar na Liga dos Campeões porque é esse o próximo título que queremos conquistar. O importante é focar no Benfica para podermos jogar as meias-finais no sábado.”
Sem margem de erro
“Defrontámo-los há pouco tempo num jogo completamente diferente, em que eles não podiam deixar de ser primeiros e nós quartos. Esse valia três pontos, este é a eliminar e conta para uma prova europeia que nos foge há muito tempo e por isso vamos dar o máximo para conseguirmos eliminar o Benfica.”
Encarnados com mais tempo de repouso
“Não acho que estejam mais preparados, já nos conhecemos todos muito bem e não é nada de extraordinário. Pode haver uma ou outra surpresa para a qual não tenhamos trabalhado, mas já sabemos como é que o Benfica vai jogar e eles também sabem como nós jogamos. Vamos estar preparados para um jogo difícil, daqueles que gostamos de jogar, porque é um clássico e queremos muito vencer.”
O troféu que teima em escapar
“Se não pensarmos em ganhar cada jogo e cada título as pessoas pensam que somos os grandes culpados. Sofremos muito quando perdemos e não queremos perder, nós queremos sempre ganhar. É mais uma competição, mais um jogo, há que focar nisso antes de tudo porque importante é vencer o Benfica para sábado estarmos nas meias.”
Garantia aos adeptos
“Nós vamos acreditar sempre até ao fim e enquanto houver um título em disputa vamos lutar para ganhar. Sofremos muito com as derrotas, não pensem que nos desleixamos. Queremos ganhar, dar mais um título ao FC Porto e vamos fazer tudo para vencer na quinta-feira.”
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.