FCP logo

Mesa-tenistas do FC Porto discutem os Campeonatos Nacionais masculinos e femininos

A equipa de ténis de mesa adaptado do FC Porto tem vindo a realizar diversos torneios e jornadas, tanto pela Associação Nacional de Desporto para Desenvolvimento Intelectual (ANDDI) como pela Federação Portuguesa de Ténis de Mesa (FPTM). 

Nesta fase, no que diz respeito às competições da FPTM, resta apenas uma única jornada para o Campeonato Nacional. Na classe 11 do ranking da Zona Norte, o FC Porto está representado por Mário Ribeiro entre os três lugares cimeiros, seguido de Hélder Monteiro na quarta posição. João Oliveira comanda a classe Síndrome de Down e Joaquim Ferreira é vice-líder da classe CR 3-4, onde Alberto Fernandes é quarto.

Têm ainda ocorrido diversas participações em torneios das competições ANDDI e, nas jornadas do Campeonato Regional e do Campeonato Nacional de Equipas, os atletas azuis e brancos têm demonstrado bons indicadores e continuam a lutar pelos possíveis títulos.

Os Dragões participaram no Campeonato Nacional Individual ANDDI, que decorreu em Lamego no passado fim de semana. Numa final que só se decidiu no quinto set contra o sportinguista João Soldado, o portista João Oliveira (classe síndrome down) sagrou-se vice-campeão nacional masculino, enquanto que Ana Castro defrontou apenas adversários do género masculino e recebeu o título de Campeã Nacional feminina

Recentemente esta equipa recebeu um Cartão Branco, idealizado pelo Plano Nacional de Ética no Desporto e atribuído pela ANDDI, graças à atitude perante o adiamento de uma jornada que se coadunou com os princípios éticos do Fair-Play.

O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.