FCP logo

Subida garantida e contrato renovado ✍️ Daniel Chaves continua ao leme do futebol feminino 💙

Ricardo Ares e os jogadores portistas falaram de um título que já era merecido há muito tempo

Foram 33 anos de espera, mas o FC Porto voltou a sagrar-se campeão da Europa de hóquei em patins pela terceira vez na história e repetiu os feitos alcançados em 1985/86 e 1989/90. Após o grande triunfo sobre o Valongo (5-1), em Viana do Castelo, o treinador Ricardo Ares e os jogadores portistas sublinharam a importância de uma conquista desta magnitude e não esqueceram todos aqueles que a tentaram ao longo de todo este tempo.

Ricardo Ares
“É um sonho tornado realidade. Uma das coisas que me fez vir para o FC Porto foi tentar ganhar a Liga dos Campeões. É um sonho tê-lo conseguido e quero dedicar esta conquista aos meus filhos e à minha mulher. O apoio dos portistas foi inacreditável. O sentimento portista é único e poder dedicar este caneco que tanto queríamos aos adeptos, é incrível. Eles foram vitais para esta conquista. Agora há que festejar e depois voltamos ao trabalho porque queremos ganhar o campeonato.”

Xavier Malián
“É incrível poder festejar perante os nossos adeptos. Era um sonho que tínhamos. Ainda não temos a noção de que ganhámos a Liga dos Campeões 33 anos depois, mas temos passado por muito ao longo desta época e merecemos tudo isto. Trabalhamos muito todos os dias.”

Tiago Rodrigues
“É especial porque é a minha primeira Liga dos Campeões e porque era um título que este clube já procurava há muitos anos. Estou feliz por nós, pois temos passado por muito esta época. Muita gente duvidou de nós e hoje mostrámos do que somos capazes. Espero que seja o primeiro de muitos títulos europeus.”

Telmo Pinto
“Tenho de agradecer a todos os portistas que acreditaram em nós. Esta época está a ser difícil e fora do comum, mas esta é uma equipa de guerreiros. Vamos ficar na história, mas é justo lembrar todos aqueles que tentaram conquistar este título ao longo de todos estes anos. Esta conquista também é deles.”

Reinaldo García
“É muito especial conquistar este título. Há muitos anos que o clube procurava isto e todos os portistas queriam muito este título. Vou embora da melhor maneira, entrando na história do clube com a conquista de um título importante.”

Xavier Barroso
“É sempre especial ganhar títulos neste clube. Temos passado por muitas dificuldades esta época, mas esta equipa nunca desiste e luta sempre até ao fim. Mostrámos isso nesta Final 8 e fomos a melhor equipa. Obrigado a todos os portistas pelo apoio incrível que nos deram.”

Rafa
“É um troféu que fugia ao FC Porto há 33 anos. Só isso mostra a dificuldade que é ganhá-lo, mas a verdade é que estamos sempre nos momentos das decisões. Sabíamos que, se acreditássemos, algum dia ia cair para o nosso lado. Fomos a melhor equipa nesta Final 8. Esta equipa e estes adeptos, bem como toda a gente que lutou ao longo de todos estes anos, merecem isto. Era algo que queríamos muito conquistar para o clube e sabemos que é um título muito importante para o FC Porto.”

Roc Pujadas
“É um momento indescritível e algo inacreditável. É uma sensação única. Somos um grupo muito unido e merecemos tudo isto.”

Diogo Barata
“Antes da época, este era um dos nossos grandes objetivos. É um sonho de menino conquistar este troféu. Nunca nos vamos cansar de ganhar.”

Ezequiel Mena
“Foi um jogo muito bom da nossa parte, soubemos gerir todos os momentos. Para mim, fazer parte desta equipa num momento histórico como este, é algo incrível. Houve grandes jogadores que tentaram conquistar este título e não conseguiram, por isso também é deles. Ainda não acredito em tudo o que tenho vivido esta época, mas estou a desfrutar de tudo e espero viver mais momentos como este.”

Gonçalo Alves
“É o dia mais feliz da minha vida desde que estou no FC Porto. Era um título que fugia ao clube há 33 anos e há muito que merecíamos ganhá-lo. É o culminar de muitos anos de trabalho e agora é desfrutar desta vitória.”

Carlo Di Benedetto
“Tudo isto é inacreditável, é um sonho. Este é um título que toda a gente sonha ganhar em miúdo. Esta época temos sofrido muito e temos passado por muitos momentos difíceis, por isso merecemos esta felicidade. O FC Porto merecia este título há muitos anos.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.