FCP logo

Xavier Malián projeta o FC Porto-Benfica, Jogo 2 das “meias” do play-off (quarta-feira, 20h00)

Os Campeões Nacionais, Europeus e Mundiais de hóquei em patins têm oportunidade de limpar a imagem deixada na Luz e de igualar as meias-finais do play-off já esta quarta-feira (20h00, FC Porto TV/Porto Canal). Em vésperas de receber o Benfica no segundo jogo da série à melhor de cinco, Xavier Malián explica que os portistas têm de “ser muito intensos, agressivos, demonstrar muita vontade e correr imenso”, “porque só assim” poderão cumprir o desígnio de “ganhar”. 

“Nestes jogos equilibrados, contra boas equipas, os pequenos pormenores fazem a diferença. Podem ser as bolas paradas, erros na defesa ou no ataque, mas acho que o mais importante é demonstrarmos vontade de ganhar”, explica o guardião ciente de que os adeptos “são fundamentais para o sucesso” e seguro de que estes “vão aparecer e encher o pavilhão”. A lotação já se encontra esgotada.

Ainda o desaire em Lisboa
“Não começámos como queríamos. Foi um jogo esquisito em que não estivemos tão mal como o resultado ilustra, mas o play-off tem destas coisas. Perder por um ou por cinco é igual, está 1-0 para eles e agora jogamos em casa e temos de vincar o nosso jogo. Temos de ser muito intensos, agressivos, demonstrar muita vontade, correr imenso e fazer o nosso jogo, porque só assim poderemos ganhar.”

Clássicos serão sempre clássicos
“Nestes jogos equilibrados, contra boas equipas, os pequenos pormenores fazem a diferença. Podem ser as bolas paradas, erros na defesa ou no ataque, mas acho que o mais importante é demonstrarmos vontade de ganhar. Isso faz muita diferença e não podemos esquecer que vamos defrontar o Benfica, por isso estamos motivados e queremos muito ganhar.”

A importância do sexto jogador
“Não preciso de lhes dizer muito porque os nossos adeptos sabem que são fundamentais. Tenho a certeza de que vão aparecer e encher o pavilhão porque juntos somos mais fortes. Garanto-lhes que a nossa vontade é muita e que tudo faremos para ganhar e fazê-los felizes.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.