FCP logo

Fernando Sá antevê o Jogo 3 das “meias” do play-off da Liga de basquetebol, em Alvalade (sexta-feira, 19h30)

A equipa de basquetebol do FC Porto não tem margem de erro. Depois de duas derrotas caseiras nos dois primeiros jogos das meias-finais do play-off, os Dragões estão obrigados a vencer duas vezes fora de portas se quiserem trazer a eliminatória empatada para a Invicta e continuar a sonhar com a passagem à grande decisão do campeonato. 

O primeiro jogo no Pavilhão João Rocha, terceiro da série, disputa-se esta sexta-feira às 19h30 (A Bola TV) e, na ótica de Fernando Sá, é imperativo que os jogadores apresentem a mesma “atitude”, “intensidade”, “preocupação” e “querer vencer” sem nunca perderem “discernimento ofensivo” necessário para vencer. “Não posso deixar de assumir a responsabilidade pelas duas derrotas e resta-nos preparar os dois jogos fora para trazermos o quinto para casa”, declarou o Treinador do Ano para a Liga.

Ainda a reação tardia no Jogo 2
“A atitude dos jogadores, em termos de intensidade, preocupação e querer vencer esteve sempre presente. Acabámos por perder algum discernimento ofensivo quando a diferença cresceu, deixámos as emoções tomarem conta de nós mais uma vez e esse é um aspeto em que temos mesmo de melhorar. É uma frustração, não posso deixar de assumir a responsabilidade pelas duas derrotas em casa e resta-nos preparar os dois jogos fora para trazermos o quinto para casa.”

Mote para a viagem à capital
“Temos de continuar a ser bastante intensos, só não podemos ter estes momentos de quebra que vamos apresentando e que são consequência das más soluções no ataque ou de faltas não assinaladas que nos afetam o controlo emocional. Temos de combater já isso se queremos vencer os dois jogos em Alvalade. A atitude está cá e o empenho também. A minha responsabilidade é preparar a equipa para estes jogos fora tentando não transformar as adversidades em frustração. Estamos frustrados com muitas situações que ocorreram durante a época, com as lesões e doenças. O Marvin Clark II teve um problema no olho e parecia que o mundo tinha ido abaixo outra vez… não pode ser. Os azares fazem parte do desporto, irão sempre acontecer e temos jogadores mais do que suficientes em quem podemos confiar. Se o fizerem, estaremos mais perto de vencer em Alvalade.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.