Jorge Nuno Pinto da Costa faz um balanço de 2022/23 projeta a época que se avizinha na edição de junho da revista Dragões
Com a temporada a terminar, “os portistas podem orgulhar-se por ter visto o palmarés do clube crescer”, embora “não tanto” como gostariam porque “o objetivo é ganhar tudo”, afirma Jorge Nuno Pinto da Costa na mais recente edição da revista Dragões.
As provas vencidas - “conquistámos três dos quatro troféus nacionais de futebol, fomos campeões da Europa de hóquei em patins e vencemos as ligas portuguesas de andebol, de bilhar e de voleibol feminino” - devem-se “o mérito de atletas e de treinadores”, à “dedicação de dirigentes e funcionários” e ao “apoio incansável dos adeptos”.
Os sucessos do passado não entram nas contas futuras e, para a temporada que “começará nas próximas semanas”, “o objetivo é simples: ganhar mais”. O líder máximo do clube lembrou que os portistas continuarão a ter pela frente “adversários valiosos nos campos” e “inimigos que continuarão a tentar de tudo” para travar o sucesso dos azuis e brancos, “mesmo com recurso à batota e à mentira”. Para este “clube de gente especial”, os “obstáculos” não são “fatalidades”, mas sim “desafios que com brio, competência e capacidade de resistência” se superam.
A conclusão do dirigente mais titulado do mundo é breve e clara: “É por isso que os nossos triunfos valem muito mais do que os dos outros. E é por isso que eu acredito que vamos continuar a ganhar”.
A edição de junho da Dragões já se encontra disponível online de forma gratuita e estará, em breve, à venda nas FC Porto Stores.
Notícias Relacionadas
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.