FCP logo

Alípio Jorge Fernandes, Dick Jaspers, Torbjörn Blomdahl, Rui Manuel Costa e José Miguel Soares são alguns dos rostos do sucesso portista no bilhar

Heptacampeões Nacionais, Penta na Taça de Portugal e Bicampeões Europeus. Os bilharistas do FC Porto são os melhores do país e do Velho Continente. A conquista da Taça da Europa de clubes pela terceira vez na história - a segunda consecutiva - elevou os Dragões ao mais alto patamar internacional e deixou os atletas radiantes.

Dick Jaspers descreveu o feito como “fantástico”, Torbjörn Blomdahl vê-se invadido por “um sentimento maravilhoso”, Rui Manuel Costa sofreu “de maneira atroz” ao longo de uma jornada “surreal” e José Miguel Soares cumpriu “o sonho desde pequeno”. Alípio Jorge Fernandes, por sua vez, apontou “o trabalho, a seriedade e o rigor apresentado a cada momento” como “as razões do sucesso” da secção que chefia.

Alípio Jorge Fernandes, responsável pela secção
“Há quem diga que não há vez como a primeira, eu digo que não há vez como a terceira. Num curto espaço de tempo conseguimos dois consecutivos, as razões do sucesso são o trabalho, a seriedade e o rigor apresentado a cada momento. A paixão enorme que temos e demonstramos pelo FC Porto vê-se contra sacrifícios e contrariedades quando erguemos bem alto a bandeira do clube. É isso que nos motiva a fazer mais e melhor. O percurso foi brilhante, sempre a subir. Começámos tremidos, acabámos em pleno e a vencer os nossos eternos rivais. Foi uma jornada brilhante e memorável. O entusiasmo desta gente demonstra que ser Porto é ser grande e ter um coração enorme. Viva o Futebol Clube do Porto!”

Dick Jaspers
“É fantástico, tal como no ano passado. Este ano eu não acreditava que ganhássemos porque o Rui Costa não se sentia bem. Tivemos de trabalhar muito e ganhámos da melhor forma possível, nos penáltis. Sou Campeão Europeu pela quinta vez, a segunda no FC Porto, e esta foi inesquecível. Fico muito contente pelo senhor Alípio e pelo presidente Pinto da Costa, que esteve aqui a ver-nos ganhar.”

Torbjörn Blomdahl
“É um sentimento maravilhoso. Já tinha ganho com o Daniel Sánchez, agora ganho com o Dick Jaspers e é uma sensação ótima. É muito bom jogar aqui, temos sempre o maior apoio possível e por isso quero agradecer aos adeptos que aqui vieram. Hoje contei com a ajuda dos meus companheiros, estou muito feliz por fazer parte desta equipa e agradeço-lhes por tudo o que consegui.”

Rui Manuel Costa
“Isto é vencer outra vez no photo-finish. É sempre surreal, não há palavras que possam explicar uma vitória destas. Sofremos muito durante o jogo e nos penáltis de maneira atroz. Sabíamos que na final tudo poderia acontecer, felizmente correu bem para nós. O apoio dos adeptos é sempre importante e não é normal no bilhar. Cada ponto é como se fosse um golo no futebol e deixo uma palavra aos turcos que não estão habituados a este ambiente.”

José Miguel Soares
“Não tenho palavras para este momento. Isto era o meu sonho desde pequeno, vestir a camisola do nosso clube… chegar ao fim e ganhar é inexplicável e fruto do trabalho da equipa. O drama no desempate por penáltis… nem sei bem o que acabou por acontecer. O meu adversário falhou a oportunidade ele, eu falhei a minha e deixou de estar nas minhas mãos. Restou-me acreditar nos meus colegas porque somos uma equipa. Alguém tinha que decidir, felizmente o Rui e o Jaspers fizeram pontos. Estar na mesa e sentir o apoio dos nossos adeptos a cada ponto… não podemos dizer que jogamos com mais um, mas sentimos muito a diferença. Quero dedicar esta conquista ao meu clube, à secção de bilhar, ao Alípio Jorge, Manuela Pinto, ao nosso presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, à minha família e namorada. Sem eles nada disto era possível.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.