FCP logo

Guardião de 19 anos esteve cedido ao FC Gaia

Diogo Rêma será um dos guarda-redes do plantel de andebol do FC Porto versão 2023/24. Depois de uma temporada de empréstimo ao FC Gaia, o jovem de 1,89 metros retorna à casa de partida para voltar a vestir de azul e branco e continuar a trabalhar com o técnico Carlos Resende.

Apesar da tenra idade, Rêma já tem muitos anos de andebol. Começou no Colégio dos Carvalhos, uma das grandes escolas formadoras do país, ingressou no principal emblema gaiense em 2019 e mudou-se para a Invicta no ano seguinte.

Pelo meio sagrou-se Campeão Nacional de iniciados, venceu o Torneio das 4 Nações em sub-16 e, desde que é Dragão, os títulos têm-no perseguido: conquistou o título de juniores e seniores, ergueu uma Taça de Portugal e, pela seleção lusa, arrecadou duas competições internacionais nos escalões jovens.

Internacional sénior por Portugal numa ocasião - aquando da vitória sobre o Luxemburgo na qualificação para o Europeu, em abril último - soma 29 jogos e 4 golos pela equipa principal portista e prepara-se para defender as redes azuis e brancas na época que se avizinha.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.