FCP logo

Dragões deslocam-se ao reduto do CD Póvoa na ronda inaugural da Liga Portuguesa de Basquetebol (sábado, 15h00)

Acabou a espera. Este fim de semana arranca a edição 2023/24 da Liga Portuguesa de Basquetebol e a 1.ª jornada vai levar o FC Porto até à Póvoa de Varzim, onde defronta o CD Póvoa (sábado, 15h00, RTP2). Na projeção de “uma das deslocações mais difíceis” a nível interno, Miguel Queiroz confessou que o grupo está ansioso “para começar a jogar” e que tem “muitas saudades” do Mar Azul. “É uma deslocação difícil, mas temos trabalhado muito para chegar lá e ganhar”, acrescentou o capitão portista.

Um balanço da pré-época
“Tivemos algumas alterações de jogadores e demora sempre a integrar quem chega de novo, mas foi feito um trabalho incrível, sobretudo da parte deles. Foi uma pré-época dura, com muito trabalho, como são todas, mas finalmente chegou ao fim, pois estamos ansiosos para começar a jogar.”

Ganhar, ganhar e ganhar
“Jogamos no FC Porto e ganhar é a palavra de ordem. Queremos ganhar todos os jogos que jogarmos e todas as competições em que estivermos inseridos. Trabalhamos todos os dias com esse foco e com essa ambição.”

Palavra de capitão
“Os que chegaram esta época sabem para o que vieram e já começam a perceber o que é ser Porto, o que é a mística do clube e que ganhar é fundamental.”

O CD Póvoa
“O CD Póvoa, tal como nós, também sofreu alterações. É uma equipa jovem, com muita energia e muita ambição. Ir à Póvoa é uma das deslocações mais difíceis que podemos ter na Liga, pois tem um ambiente fervoroso no qual gostamos de jogar. É uma cidade de basquetebol e acredito que o pavilhão vai estar cheio. É uma deslocação difícil, mas temos trabalhado muito para chegar lá e ganhar.”

O apoio do Mar Azul
“Antes de mais, tenho de dizer que estamos com muitas saudades dos nossos adeptos. Estivemos muito tempo sem basquetebol e finalmente vamos poder voltar a sentir o apoio e o calor deles.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.