FCP logo

Eustaquio, Iván Jaime e Francisco Conceição salientam a importância do triunfo frente ao Gil Vicente (2-1)

O FC Porto vai entrar em Lisboa na condição de líder da Liga. Um golo de Eustaquio, ao minuto 90+1, garantiu um suado (mas merecido) triunfo caseiro diante do Gil Vicente e manteve os Dragões no topo da tabela classificativa, com 16 pontos. O internacional canadiano, eleito MVP da Liga, sabia que a tarefa “ia ser muito difícil” e que era preciso “ganhar a todo o custo”. “Estamos em primeiro, é preciso paciência, o mais importante nesta fase é ganhar”, explicou o camisola 6 portista.

Eustaquio
“São três pontos e nesta jornada sabíamos que ia ser muito difícil. Vínhamos de uma boa vitória na Champions, vamos ter um jogo muito difícil na sexta-feira e hoje queríamos ganhar a todo o custo. Ganhar no primeiro ou no último minuto é indiferente, importa é ganhar. A malta trabalhou para isso e estamos todos felizes. Foi uma questão de timing e consegui finalizar. Estamos em primeiro, é preciso paciência, o mais importante nesta fase é ganhar. Aqui ninguém desliga a ficha, temo-la sempre ligada e vamos já preparar o próximo jogo. É uma questão de trabalho, há momentos bons e maus, mas o mais importante é ganhar.”

Iván Jaime
“A equipa fez um grande trabalho, eles também jogam e nós fizemos o que era preciso para conseguirmos a vitória que nos interessava. É uma sensação incrível ver como os adeptos nos apoiam para os representarmos dentro de campo e este resultado também é deles. Cheguei um pouco em baixo de forma, na verdade, mas trabalho muito nos treinos para melhorar todos os dias. Tenho que me adaptar melhor ao que o mister me pede e estou cá para ajudar no que for preciso.”

Francisco Conceição
“Entrámos muito bem no jogo, conseguimos fazer o golo e depois o Gil melhorou. Sofremos, tivemos de ir atrás e conseguimos a vitória com todo o mérito. O meu objetivo é sempre ajudar a equipa, conseguimos o mais importante e há que continuar. Estou muito feliz aqui, vim de uma lesão e estou a adaptar-me às novas ideias. Quero muito ajudar e vou continuar a lutar. Podia ter feito melhor, mas com calma e trabalho os golos vão acabar por aparecer.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.