FCP logo

FC Porto venceu o Valongo (7-2) na 4.ª jornada do Nacional de hóquei em patins

O FC Porto venceu neste domingo o Valongo (7-2), no Dragão Arena, em jogo da 4.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Com este resultado, os azuis e brancos passam a somar nove pontos, menos três do que Oliveirense e Sporting.

A entrada forte dos Dragões foi devidamente capitalizada com o golo de Gonçalo Alves, o 10.º no campeonato, enquanto Edu Lamas se estreou a marcar pelo FC Porto ao aumentar para 2-0 pouco depois. Antes do intervalo, em powerplay, os azuis e brancos chegaram ao 3-0 por Telmo Pinto, mas ainda haveria tempo para o bis de Gonçalo Alves.

O Valongo entrou melhor na etapa complementar e reduziu a diferença por intermédio do ex-Dragão Carlitos Ramos, que poderia ter voltado a marcar logo a seguir, mas Leonardo Pais negou-lhe a intenção. Um possível 4-2 transformou-se num 7-1 favorável ao FC Porto, pois Hélder Nunes assinou um hat-trick em menos de dez minutos e colocou um carimbo definitivo no triunfo azul e branco.

“Sabíamos do modelo de jogo do Valongo e que vinha aqui com um bloco baixo. No início custou-nos um pouco e estivemos lentos no ataque, faltou ritmo, mas na globalidade dos 50 minutos, estivemos bem. Depois da derrota com o Benfica, era importante recuperar as boas sensações e até poderíamos ter construído um resultado mais volumoso. O mais importante é que o objetivo de ganhar foi cumprido”, afirmou o treinador Ricardo Ares após a partida.

Na 5.ª jornada do campeonato, o FC Porto recebe o Sporting no Dragão Arena (sábado, 28 de outubro, 18h00, FC Porto TV/Porto Canal).

FICHA DE JOGO

FC PORTO-VALONGO, 7-2
Campeonato Nacional, 4.ª jornada
22 de outubro de 2023
Dragão Arena

Árbitros: Carlos Correia e Paulo Almeida

FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Edu Lamas, Hélder Nunes, Rafa e Gonçalo Alves (cap.)
Suplentes: Leonardo Pais (g.r.), Telmo Pinto, Ezequiel Mena, Roc Pujadas e Diogo Barata
Treinador: Ricardo Ares

VALONGO: Tiago Freitas (g.r.), Francisco Silva (cap.), Tiago Sanches, João Almeida e Carlitos Ramos
Suplentes: Gonçalo Bento (g.r.), João Lima, Miguel Moura, João Pedro e Martim Leite
Treinador: Renato Garrido

Ao intervalo: 4-0
Marcadores: Gonçalo Alves (5m e 23m), Edu Lamas (9m), Telmo Pinto (22m), Carlitos Ramos (28m), Hélder Nunes (34m, 38m e 43m), João Lima (50m)

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.