FCP logo

FC Porto manteve o pleno de triunfos no campeonato ao bater o Imortal, por 93-67, no Dragão Arena

O FC Porto recebeu e venceu nesta sexta-feira o Imortal (93-67), no Dragão Arena, em jogo referente à 7.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol. Com este resultado, os azuis e brancos passam a somar 10 pontos, menos dois do que o líder Sporting, que tem mais um encontro disputado.

Os minutos iniciais foram um tanto ao quanto confusos, mas a partir do momento em que afinou a pontaria, o FC Porto começou a distanciar-se do Imortal e chegou ao intervalo a vencer por 46-33, muito por culpa da inspiração de Anthony Barber (18 pontos). O terceiro período foi de tal forma desequilibrado que embalou definitivamente os azuis e brancos para mais uma vitória, na qual se evidenciaram Anthony Barber (23 pontos), Cleveland Melvin (17 pontos) e Aaron Harrison (12 pontos).

“O que falámos desde que chegámos era que tínhamos de reagir à derrota na Dinamarca. Se queremos acreditar que podemos lutar por títulos, temos de saber reagir a momentos menos bons. Os jogadores estão de parabéns pela forma séria como encararam o jogo desde o início. Agora temos um jogo muito importante na Turquia e vamos dar tudo para continuarmos nas competições europeias”, afirmou o treinador Fernando Sá após a partida.

O FC Porto volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, às 16h00 (FC Porto TV/Porto Canal), no Muradiye Sports Hall, frente ao Manisa, em jogo a contar para a 6.ª e última jornada do Grupo E da FIBA Europe Cup.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-IMORTAL, 93-67
Liga Portuguesa de Basquetebol, 7.ª jornada
17 de novembro de 2023
Dragão Arena

Árbitros: Diogo Martins, Pedro Rodrigues e Paulo Pereira

FC PORTO: Anthony Barber (23), Charlon Kloof (7), Aaron Harrison (12), Cleveland Melvin (17) e Keven Gomes (8)
Suplentes: Miguel Maria, João Guerreiro (4), Miguel Queiroz (6), Tanner Omlid (4), Luís Silva (5) e Nuno Sá (7)
Treinador: Fernando Sá

IMORTAL: Trevond Barnes (16), André Silva (3), Fábio Lima (11), Ryan Weber (10) e Jackson Stormo (14)
Suplentes: Miguel Baker, Tiago Coelho, Pedro Santos, Jason Catarino, Derek Jackson Jr (4), Pedro Machado e Salvador Victo (9)
Treinador: Bernardo Pires

Ao intervalo: 46-33
Parciais: 25-17; 21-16; 23-12; 24-22

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.