FCP logo

Pedro Valdés perspetiva o FC Porto-Montpellier, da 8.ª jornada da Champions (quinta-feira, 19h45)

A segunda volta da fase de grupos da Liga dos Campeões de andebol traz o emblema recordista de títulos gauleses à casa dos Tetracampeões de Portugal (quinta-feira, 19h45, FC Porto TV/Porto Canal). Para Pedro Valdés, a receção ao Montpellier é uma oportunidade de “dar uma imagem muito melhor” e de aproveitar “aquela força” dos adeptos que poderão dar “o empurrão para vencer o jogo”. “Aqui apoiam-nos sempre ao máximo e mesmo quando não estamos bem eles ajudam-nos a melhorar”, explicou o lateral cubano.

Seis pontos em sete jogos
“Foi uma primeira volta positiva para nós. Podíamos ter feito melhor, mas também podíamos ter feito pior e conseguimos várias vitórias muito importantes dentro e fora de casa. Resta-nos tentar melhorar e tentar ganhar mais alguns jogos para tentarmos passar o grupo e continuar em prova.”

Ainda o desaire em França
“Acho que nos faltou querermos mais e lutarmos mais. Entrámos muito adormecidos no jogo e é muito difícil anular vantagens de oito ou nove golos nesta competição. Isso já passou, na quinta-feira temos outro jogo e vamos dar uma imagem muito melhor a jogar em casa, onde podemos sempre contar com o apoio dos nossos adeptos.”

Ansiosos pela desforra
“Eles aproveitaram as oportunidades que tiveram, nós falhámos muitas ocasiões que não devíamos ter falhado e foi mais demérito nosso, que demos mais espaço para eles conseguirem a vantagem. Agora vamos fazer muito melhor porque em nossa casa mandamos nós.”

A importância do oitavo jogador
“É sempre bom. Aqui apoiam-nos sempre ao máximo e mesmo quando não estamos bem eles ajudam-nos a melhorar. Quinta-feira contamos com eles para nos transmitirem aquela força e nos darem aquele empurrão que precisamos para vencer o jogo.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.