FCP logo

Sérgio Conceição analisou os três pontos conquistados em Famalicão (3-0)

O FC Porto venceu o Famalicão por 3-0 na 12.ª jornada da Liga e, após o duelo, Sérgio Conceição caraterizou como “competente” a exibição portista no Minho e salientou o “mérito da equipa, que percebeu” o que havia a fazer “para marcar golos” a um conjunto que “valorizou a vitória”. Tal como na antevisão ao encontro, o técnico elogiou Mehdi Taremi, “um jogador muitíssimo inteligente” que “associa essa inteligência à capacidade de trabalho”, antes de admitir que tem “gostado” do trabalho de João Mendes e de se ter mostrado satisfeito com o “bom trabalho” da equipa técnica do FC Porto B.

A exibição competente que valeu três pontos
“Eu não digo que o golo deu confiança porque não precisamos disso. Não interessa se é aos 90 minutos ou no início. Obviamente que perante um adversário agressivo, que cria muitas dificuldades aos adversários em casa, fizemos um jogo muito competente. Não foi um jogo muitíssimo bem jogado, mas competente da nossa parte, em que o Famalicão valorizou a nossa vitória.”

O mérito da equipa em ultrapassar as dificuldades
“Não senti isso. Tivemos sempre a nossa equipa muito compacta e para o estar é preciso que a nossa linha defensiva esteja subida, perto do setor intermédio e este perto dos avançados. Temos confiança total na articulação da nossa linha defensiva e do nosso trabalho. Sabíamos que o jogo da largura e profundidade passava muito pelos dois médios. O Famalicão é uma equipa com individualidades fortes e bem trabalhada. Mérito da equipa, que percebeu o que tínhamos de fazer para marcar golos.”

Os elogios a Mehdi Taremi
“Está dedicado a 100%. O Taremi é um jogador muitíssimo inteligente e associa essa inteligência à capacidade de trabalho. Perdemos bola, sofremos um contra-ataque do Famalicão e foi ele que recuperou a bola já dentro da área. Nem sempre sai bem, mas cabe-me a mim optar por aqueles que são os melhores para iniciarem o jogo.”

As novidades João Mendes e Jorge Sánchez
“Sim, tenho gostado. Era uma opção para a nossa defesa do lado esquerdo, assim como o Jorge. Achei que o João Mário não estava a 100%. No último jogo fizemos um jogo também muito competente, mas não conseguimos levar pontos. A equipa B também faz um bom trabalho, o Folha e a sua equipa técnica e eu estou satisfeito com isso.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.