FCP logo

David Fernández anteviu o Vitória de Guimarães-FC Porto, da 15.ª jornada do Andebol 1 (sábado, 15h00)

O tempo de descanso é mínimo – apenas “um dia de diferença” –, mas a ambição é extrema para a 15.ª e última jornada de 2023 do Andebol 1. O FC Porto desloca-se a Guimarães para defrontar o Vitória SC (15h00, Porto Canal/FC Porto TV) e David Fernández realçou que o grupo quer “ter boas sensações” e “mudar a dinâmica em relação ao jogo anterior”. Frente a “uma boa equipa”, fazer “as coisas bem” é essencial para “triunfar” e preparar bem a Supertaça que se avizinha, uma competição “muito importante” à qual é preciso chegar “num bom nível”, afirmou ainda o lateral direito espanhol.

O curto tempo de descanso e a resposta à derrota europeia
“É difícil porque temos um dia de diferença entre um jogo e o outro. Depois de termos perdido por uma margem grande, queremos voltar à competição para voltar a ter boas sensações e para mudar a dinâmica em relação ao jogo anterior.”

As mais-valias do adversário
“Jogar fora de casa é sempre mais difícil. Eles têm o Nuno, irmão do Rui, que é um central que joga muito bem com o pivô, jogadores com bom remate exterior, outros explosivos e com bom um contra um. É uma boa equipa, mas se fizermos as coisas bem vamos conseguir triunfar.”

Último teste antes da Supertaça
“Chegar à Supertaça num bom nível, com uma vitória e boas sensações, é muito importante para encararmos essa competição.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.