FCP logo

⚽FC Porto B 0-0 CD Feirense (Liga 2)

Sérgio Conceição elogiou o desempenho coletivo nos Dragões na vitória sobre o Casa Pia (3-1)

O FC Porto juntou-se ao Sporting na liderança da Liga depois de receber e bater neste sábado o Casa Pia (3-1), no Estádio do Dragão, na 13.ª jornada da prova. Após “um bom jogo” da equipa que comanda, Sérgio Conceição deixou os parabéns aos jogadores e só lamentou o golo sofrido. “Continuamos focados no nosso trabalho e no nosso principal objetivo, que é a reconquista do campeonato”, acrescentou o treinador mais titulado da história do clube. A próxima jornada reserva um clássico entre Sporting e FC Porto, em Alvalade, com as duas equipas a somarem os mesmos 31 pontos.

O resumo do jogo
“Os jogadores sentem o clube. Quando falei, foi mais para alertar as tropas para a necessidade de estarmos todos os dias em alerta máximo, com máxima dedicação e máximo foco no trabalho. A equipa está de parabéns e os jogadores também, pois fizemos um bom jogo. Entrámos forte e muito pressionantes, com qualidade na nossa dinâmica em posse e a chegar várias vezes ao último terço. No segundo tempo continuámos na mesma toada, fizemos o 2-0 e o 3-0, mas um erro individual custou-nos um golo sofrido. São situações que acontecem nos jogos e que temos de corrigir. Ontem não éramos umas bestas e hoje não somos bestiais. Continuamos focados no nosso trabalho e no nosso principal objetivo, que é a reconquista do campeonato.”

Pepe e Zé Pedro no eixo defensivo
“É o trabalho, a preparação para o jogo e a estratégia definida. Tirando os lesionados, todos estão disponíveis para trabalhar e me dar repostas em função dos jogos e dos adversários. No setor defensivo, o central do lado esquerdo e o lateral esquerdo vêm da equipa B, enquanto o Pepe, com 40 anos, continua a dar uma resposta fabulosa. Temos muito trabalho pela frente, mas conscientes de que podemos dar respostas positivas nas diversas provas em que estamos inseridos.”

A titularidade de Zé Pedro
“Não há hierarquias, é consoante a estratégia definida para o jogo. Ter 17 ou 37 anos para mim é exatamente igual. O trabalho e a estratégia para o jogo é que contam.”

Liderança partilhada com o Sporting
“Isto é uma corrida longa, portanto o importante é estarmos em primeiro em maio. Continuamos à procura de solidez e de tropeçarmos o menos possível para chegarmos a maio em primeiro.”

Vem aí o duelo decisivo com o Shakhtar Donetsk
“O jogo de quarta-feira é muito importante para nós e para quem representa este clube. Agora o nosso foco é descansar e amanhã começamos a preparar o jogo com o Shakhtar Donetsk.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.