Portistas de Lisboa ficam ainda mais próximos do clube. “O FC Porto não tem fronteiras”, diz Jorge Nuno Pinto da Costa
O FC Porto vai abrir uma nova loja, a primeira a sul do país. A FC Porto Store do Centro Comercial Colombo, em Lisboa, abre as suas portas já na sexta-feira, dia 15 de dezembro, para que os Dragões daquela região do país possam ter uma maior proximidade com o clube.
Esta chegada à área metropolitana de Lisboa, onde o FC Porto tem cerca de 10 mil associados, surge na sequência de experiências positivas com pontos de venda sazonais na mesma região. Juntando-se a um centro comercial que é referência no panorama nacional, com cerca de 300 lojas e 25 milhões de visitantes por ano, o FC Porto avança no projeto de expansão da sua marca, multiplicando os pontos de venda de artigos do clube, bem como de serviços prestados.
Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, explica que esta aposta se enquadra na visão estratégica do clube para esta área: “É mais um passo na expansão da nossa marca e do nosso negócio de retalho. É uma área que temos vindo a fortalecer e, depois da abertura da loja no Mar Shopping, alargamos a outras zonas do país, para melhor servir os portistas, porque o FC Porto não tem fronteiras. Temos vindo a crescer em vários campos, este é um deles, e queremos maximizar esse crescimento.”
A FC Porto Store do Colombo situa-se no piso 2 (Loja 2.042/3), tem 45 m2 e apresenta uma arquitetura moderna, da autoria do arquiteto Jesus Correia, com uma identidade visual forte, alinhada com a imagem comum das FC Porto Stores.
Este é mais um passo numa área que tem vindo a crescer dentro do universo FC Porto, como atestam os números. A venda em loja, na época 2022/23, cresceu quase 20 por cento face à época anterior. Para esse registo contribuiu, é certo, a abertura da FC Porto Store do Mar Shopping, mas, mesmo sem contabilizar este novo espaço, o crescimento foi de 12 por cento. O mês de dezembro, tipicamente positivo devido à quadra natalícia, registou em 2022 um crescimento de 17 por cento (6 por cento se excluirmos o Mar Shopping) face ao ano anterior.
Ao sucesso das vendas em loja junta-se a forte aposta no e-commerce. Recorde-se que o FC Porto avançou recentemente para a reformulação da FC Porto Online Store, pensada ao pormenor para possibilitar uma melhor experiência de compra a todos os adeptos azuis e brancos e que tem vindo a alavancar o negócio feito no digital.
A primeira semana registou logo um crescimento de 85 por cento face ao período homólogo de 2022, com o número de pedidos a subir mais de 55 por cento.
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.