FCP logo

FC Porto perdeu com o Sporting, por 35-34, e falhou o acesso à final da Supertaça

O FC Porto perdeu neste sábado diante do Sporting (35-34), no Pavilhão Municipal de Santo Tirso, em jogo das meias-finais da Final 4 da Supertaça, falhando assim o acesso à final.

A primeira parte do clássico foi um verdadeiro recital de andebol ofensivo e o FC Porto até entrou com a pontaria mais afinada, mas foi o Sporting a ir em vantagem para o intervalo (19-16). Os lisboetas mantiveram-se na frente e os Dragões foram diminuindo a diferença até que o resultado mostrou um empate a 34 com pouco mais de 10 segundos para jogar: no último lance do jogo, com muita felicidade à mistura, Martim Costa bateu Nikola Mitrevski e deu a vitória ao Sporting. Rui Silva, autor de sete golos, foi o melhor marcador dos tetracampeões nacionais.

“No fundo, foi o golo do Martim que decidiu o jogo. Entrámos francamente bem, mas a certa altura houve um desnorte no nosso ataque e isso deu os três golos de vantagem que o Sporting tinha ao intervalo. No início da segunda parte o Sporting esteve melhor, mas aumentámos a nossa agressividade e fizemos o mais difícil, que foi recuperar a desvantagem. Depois, são coisas que acontecem no desporto e o golo do Martim deu a vitória ao Sporting. Os meus atletas deram tudo em campo, mas o Sporting foi mais feliz”, afirmou Carlos Resende após o encontro.

O FC Porto volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, às 20h00 (FC Porto TV/Porto Canal), no Dragão Arena, frente ao Avanca, em jogo da 16.ª jornada do Andebol 1.

FICHA DE JOGO

SPORTING-FC PORTO, 35-34
Supertaça, Final 4, meias-finais
16 de dezembro de 2023
Pavilhão Municipal de Santo Tirso

Árbitros: Daniel Martins e Roberto Martins

SPORTING: André Kristensen e Leonel Maciel (g.r.); Edy Silva (1), Pedro Portela (1), Edmilson Araújo, Francisco Costa (12), Natán Suárez (1), Jan Gurri (2), Salvador Salvador (2), Espen Vag, Orri Þorkelsson (5), Mamadou Gassama (2), João Gomes, Étienne Mocquais, Christian Moga e Martim Costa (9)
Treinador: Ricardo Costa

FC PORTO: Nikola Mitrevski e Diogo Rêma (g.r.); Pedro Valdés (5), André Sousa, Jakob Mikkelsen (4), Diogo Oliveira, Rui Silva (7), Daymaro Salina (5), Ignacio Plaza (3), Mamadou Diocou (4), Leonel Fernandes (1), Antonio Martínez, António Areia (2), Nikolaj Læsø (2), Pedro Oliveira (1) e Fábio Magalhães
Treinador: Carlos Resende

Ao intervalo: 19-16

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.