FCP logo

FC Porto venceu na receção ao Lusitânia (86-73) e capitalizou a derrota do Sporting em Albufeira

O FC Porto recebeu e bateu nesta sexta-feira o Lusitânia (86-73), no Dragão Arena, em jogo referente à 11.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol, regressando assim às vitórias na prova. Com este resultado, os azuis e brancos passam a somar 19 pontos, menos um do que o líder Sporting, que tem mais um encontro disputado.

O Lusitânia entrou com a eficácia no máximo e surpreendeu o Dragão Arena durante largos minutos, tendo inclusive vencido o primeiro período (23-18), mas o FC Porto reagiu no caminho para o intervalo e recolheu aos balneários em vantagem (45-40). A etapa complementar acentuou a diferença entre as duas equipas e confirmou o regresso dos azuis e brancos aos triunfos, no qual se destacaram Cleveland Melvin (30 pontos e 7 ressaltos), Anthony Barber (19 pontos e 7 assistências) e Charlon Kloof (18 pontos e 7 assistências).

“Este Lusitânia não é o mesmo de há duas semanas, está mais forte e sabíamos que vinha cá para tentar vencer. Tínhamos de estar concentrados desde o início, mas entrámos de forma demasiado relaxada. Fomos corrigindo as coisas com o desenrolar do jogo e só podemos estar satisfeitos por esta vitória, que era o mais importante. Estes jogos não se podem perder. Estamos bem na classificação e estamos otimistas. Aproveito para desejar um Feliz Natal e um próspero ano novo a todos os portistas”, afirmou o treinador Fernando Sá após a partida.

O FC Porto volta a entrar em campo no dia 5 de janeiro (sexta-feira), às 19h00 (FC Porto TV/Porto Canal), no Dragão Arena, frente ao CD Póvoa, em jogo a contar para a 12.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-LUSITÂNIA, 86-73
Liga Portuguesa de Basquetebol, 11.ª jornada
22 de dezembro de 2023
Dragão Arena

Árbitros: Paulo Marques, Hugo Silva e António Pereira

FC PORTO: Anthony Barber (19), Charlon Kloof (18), Aaron Harrison (6), Cleveland Melvin (30) e Keven Gomes
Suplentes: João Guerreiro, Miguel Queiroz (6), Apolo Caetano, Tanner Omlid (2), Luís Silva e Nuno Sá (5)
Treinador: Fernando Sá

LUSITÂNIA: Hugo Ferreira (13), Rashad Perkins (16), Lual Rahama (21), Malik Bowman (2) e Tydus Verhoeven (5)
Suplentes: Keon Clergeot (10), Miguel Romão, Guilherme Rocha, Fernando Ferreira (6), Jaime Monjardino e Paulo Carreiro
Treinador: Nuno Barroso

Ao intervalo: 45-40
Parciais: 18-23; 27-17; 21-16; 20-17

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.