FCP logo

FC Porto venceu na receção ao CD Póvoa (97-81) e subiu ao primeiro lugar da Liga Portuguesa de Basquetebol

O FC Porto recebeu e bateu nesta sexta-feira o CD Póvoa (97-81), no Dragão Arena, em jogo referente à 12.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol, assumindo assim a liderança isolada da prova. Com este resultado, os azuis e brancos passam a somar 21 pontos, mais um do que o Sporting, segundo classificado.

Os azuis e brancos mostraram pontaria afinada desde a bola ao ar inicial e não surpreendeu que tenham chegado ao intervalo com uma vantagem significativa (52-37). A etapa complementar não alterou o rumo dos acontecimentos e o FC Porto carimbou o triunfo que lhe garante a subida à liderança do campeonato. Todos os atletas portistas marcaram, mas é difícil não destacar as exibições de Anthony Barber (22 pontos), Phil Fayne (15 pontos), Charlon Kloof (14 pontos) e Cleveland Melvin (13 pontos).

“Começámos da forma que estávamos à espera. A intensidade esteve presente, mas não estivemos concentrados a parar as individualidades do adversário. São jogos em que sentimos dificuldades em que os jogadores respeitem o adversário pela qualidade que tem e por vezes temos momentos que não queremos que aconteçam, mas estamos sempre a trabalhar para melhorar. O regresso do Phil Fayne é mais uma solução para nós e dá-nos muita energia dentro do campo”, afirmou o treinador Fernando Sá após a partida.

O FC Porto volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, às 18h30 (FC Porto TV/Porto Canal), na Sparkassen-Arena Göttingen, na Alemanha, frente ao BG Göttingen, em jogo a contar para a 3.ª jornada do Grupo K da FIBA Europe Cup.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-CD PÓVOA, 97-81
Liga Portuguesa de Basquetebol, 12.ª jornada
5 de janeiro de 2023
Dragão Arena

Árbitros: Luís Lopes, Diogo Morais e António Pereira

FC PORTO: Anthony Barber (22), Tanner Omlid (9), Luís Silva (4), Miguel Queiroz (6) e Cleveland Melvin (13)
Suplentes: Keven Gomes (2), João Guerreiro (2), Apolo Caetano (3), Nuno Sá (7), Phil Fayne (15) e Charlon Kloof (14)
Treinador: Fernando Sá

CD PÓVOA: Calvin Wishart (20), Clyde Trapp Jr (13), Onno Steger (20), Filip Gewert e Gonçalo Delgado (19)
Suplentes: Miguel Peixoto, Jorge Rodrigues (3), Eduardo Santos, Nathan Johnson (6), Miguel Rodrigues, Guilherme Nunes e Nuno Barbosa
Treinador: José Ricardo Rodrigues

Ao intervalo: 52-37
Parciais: 27-20; 25-17; 22-22; 23-22

O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.