FCP logo

Sérgio Conceição viu um FC Porto forte nos dois lados do campo na goleada em casa do Estoril (4-0)

Ao golear o Estoril (4-0), no Estádio António Coimbra da Mota, o FC Porto reservou desde já um lugar nos quartos de final da Taça de Portugal. Após o duelo relativo aos oitavos de final da prova, Sérgio Conceição ressalvou que “não estava tudo mal” e que agora “não está tudo bem”. “Há muito trabalho a fazer e temos consciência disso, mas os jogadores interpretaram da melhor forma a estratégia para hoje”, reforçou o treinador mais titulado da história do clube.

Uma bela exibição nos dois lados do campo
“Foi um jogo muito competente da minha equipa. Hoje fizemos melhor as coisas, não só no processo ofensivo, mas também na organização defensiva, pois anulámos os pontos fortes do Estoril. Explorámos várias situações, nunca abdicando dos nossos princípios. Não estava tudo mal e agora não está tudo bem, há muito trabalho a fazer e temos consciência disso, mas os jogadores interpretaram da melhor forma a estratégia para hoje. Estiveram os jogadores e também os homens dentro de campo, houve caráter e personalidade.”

Um coletivo que deu tudo
“Cumprimento todos os jogadores a partir do momento em que dão aquilo que o Evanilson e toda a equipa deram. Hoje foi ele a fazer golos, mas, na semana passada, as oportunidades que tivemos não chegaram para ganharmos no Bessa. Pensamos sempre como equipa e não individualmente, mas os avançados vivem de golos e estes momentos são sempre importantes para eles. A dinâmica da equipa é que é importante.”

A importância do posicionamento de Pepê
“O posicionamento do Pepê foi uma situação importante no jogo de hoje. Os treinos vão dizer-me a estratégia a definir para o jogo com o SC Braga.”

Uma entrada feia sobre o avançado brasileiro
“Pareceu-me uma entrada feia do jogador do Estoril, mas a equipa de arbitragem, o VAR e o AVAR decidiram que não era para expulsão. Foi uma decisão deles.”

Trabalhar sobre vitórias é sempre melhor
“A moral adquirimos diariamente com o trabalho. Como é natural, trabalhar em cima de vitórias é sempre melhor do que trabalhar em cima de empates, que para nós são como derrotas. A partir de quinta-feira começamos a preparar o jogo com o SC Braga para conseguirmos os três pontos.”

17 vitórias consecutivas na Taça de Portugal
“Se isso se traduzir na conquista da Taça de Portugal, muito bem. Se não, não passa de um número.”

O mercado de inverno
“Este é um mês crítico e o mercado está aberto durante muito tempo, o que interfere no rendimento dos jogadores. Em relação ao Gonçalo Borges, é um jovem que conhecemos bem, tem potencial e queremos continuar a contar com ele.”

O apoio e as manifestações dos adeptos
“Respeitamos a opinião deles, pois apoiam-nos sempre do primeiro ao último minuto. A partir daí, têm o direito de se manifestar como acharem que o devem fazer. Num clube grande como o nosso, um empate é como uma derrota e, nesse sentido, o ambiente fica mais pesado. De qualquer forma, na dedicação, na determinação e na ambição com que preparamos os jogos, os resultados não interferem em nada.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.