FCP logo

FC Porto levou a melhor sobre o Sporting (81-79), no Dragão Arena, e está nas meias-finais da Taça de Portugal

O FC Porto qualificou-se para as meias-finais da Final 4 da Taça de Portugal ao bater neste domingo o Sporting (81-79), no Dragão Arena, no clássico referente aos quartos de final da prova.

Os lisboetas entraram melhor e até terminaram o primeiro período na frente (24-19), mas o FC Porto esteve intratável nos dez minutos seguintes e estabeleceu um parcial de 28-14 que valeu uma vantagem perto da dezena ao intervalo (47-38). O descanso não retirou fulgor aos Dragões e a diferença aumentou à entrada para o quarto e derradeiro período (68-56), mas ainda havia muito para jogar.

O Sporting teve uma reação forte nos últimos 10 minutos do tempo regulamentar e o FC Porto colocou-se a jeito, até porque só havia um ponto a separar as duas equipas a 40 segundos do fim (80-79). Os instantes finais foram emocionantes, mas os azuis e brancos não deixaram fugir a vitória e seguem em frente na prova rainha. Cleveland Melvin (21 pontos), Charlon Kloof (16 pontos), Phil Fayne (15 pontos), Tanner Omlid (13 pontos e 13 ressaltos) e Anthony Barber (12 pontos) foram os Dragões em maior destaque.

“Na generalidade, estivemos bem frente a um adversário muito forte e com grande capacidade no lançamento exterior. Ganhámos, mas não quer dizer que esteja tudo bem, pois sabemos que há coisas a melhorar. Era um jogo a eliminar e tínhamos de vencer. Estamos na Final 4 e é isso que queremos, estar nos momentos de decisão e lutarmos para conquistar títulos para o FC Porto. Muitas vezes os jogos são de altos e baixos, mas gerimos bem as emoções e conseguimos vencer”, afirmou o treinador Fernando Sá após a partida.

O FC Porto volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, às 20h00 (FC Porto TV/Porto Canal), no Dragão Arena, frente à Oliveirense, em jogo em atraso da 3.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-SPORTING, 81-79
Taça de Portugal, quartos de final
14 de janeiro de 2024
Dragão Arena

Árbitros: Sérgio Silva, Paulo Marques e Diogo Martins

FC PORTO: Anthony Barber (12), Tanner Omlid (13), Charlon Kloof (16), Miguel Queiroz (4) e Cleveland Melvin (21)
Suplentes: Keven Gomes, João Guerreiro, Apolo Caetano, Luís Silva, Nuno Sá e Phil Fayne (15)
Treinador: Fernando Sá

SPORTING: Marcus Lovett Jr (21), Ronald Curry Jr (9), Marvin Clark Jr (14), Marko Loncovic (2) e Mike Moore (15)
Suplentes: Eddie Ekiyor (4), Litos Cardoso, Diogo Ventura (5), Diogo Araújo, André Cruz e Denilson Tavares
Treinador: Pedro Nuno

Ao intervalo: 47-38
Parciais: 19-24; 28-14; 21-18; 13-23

O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.