FCP logo

FC Porto venceu a Oliveirense (74-72) e voltou a subir ao primeiro lugar da Liga Portuguesa de Basquetebol

O FC Porto recebeu e bateu nesta quarta-feira a Oliveirense (74-72), no Dragão Arena, em jogo em atraso da 3.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol. Com este resultado, os azuis e brancos reassumem a liderança isolada do campeonato e passam a somar 23 pontos, mais um do que o Sporting e mais dois do que o Benfica.

Sendo este um clássico da modalidade, já se perspetivava um duelo equilibrado e a primeira parte demonstrou isso mesmo, pois terminou com o FC Porto na frente por dois pontos (41-39). Por esta altura, Anthony Barber e Cleveland Melvin, ambos com 10 pontos cada, eram as individualidades em maior destaque no coletivo portista.

O equilíbrio manteve-se de tal forma após o descanso que a diferença entre as duas equipas não sofreu qualquer alteração à entrada para o quarto e derradeiro período (57-55). A pouco mais de 14 segundos do fim, o marcador mostrava a Oliveirense na frente, mas um lance livre de Anthony Barber e um triplo de Cleveland Melvin na mesma jogada catapultaram o FC Porto para a vitória. Cleveland Melvin (19 pontos), Phil Fayne (16 pontos), Anthony Barber (15 pontos) e Aaron Harrison (15 pontos) foram os Dragões mais inspirados.

“Aconteceu aquilo que estávamos à espera. Defrontámos uma equipa extremamente competitiva, muito atlética e com o jogo muito bem preparado. Receava algum cansaço da nossa equipa, mas como tem sido habitual, tivemos muito caráter e muita determinação. Tivemos altos e baixos durante o jogo, mas o mais importante é que conseguimos a vitória”, afirmou o treinador Fernando Sá após a partida.

O FC Porto volta a entrar em campo no próximo sábado, às 15h00 (RTP2), no Pavilhão Desportivo da Boavista, em Portimão, frente ao Portimonense, em jogo a contar para a 13.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-OLIVEIRENSE, 74-72
Liga Portuguesa de Basquetebol, 3.ª jornada
17 de janeiro de 2023
Dragão Arena

Árbitros: Fernando Rocha, Tiago Perdigão e Hugo Silva

FC PORTO: Anthony Barber (15), Nuno Sá, Aaron Harrison (15), Miguel Queiroz (4) e Cleveland Melvin (19)
Suplentes: Keven Gomes, João Guerreiro, Apolo Caetano, Luís Silva, Phil Fayne (16) e Charlon Kloof (5)
Treinador: Fernando Sá

OLIVEIRENSE: Wesley Washpun (17), Henrique Barros (9), Justin Gordon (13), João Fernandes (9) e Darius Carter (11)
Suplentes: Filipe Dionísio, Joel James (4), Pablo Bertone (7), Kevin Silva, Nuno Santos, João Embaló e André Bessa (2)
Treinador: João Figueiredo

Ao intervalo: 41-39
Parciais: 22-25; 19-14; 16-16; 17-17

O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.