FCP logo

Internacional jovem britânico conquistou um título a cada 12 jogos pelo FC Porto

Danny Namaso seguiu o exemplo de Galeno e estendeu o vínculo que o liga ao FC Porto por mais quatro anos. O Campeão Mundial de sub-17 pela seleção inglesa cumpre a quarta temporada consecutiva de azul e branco depois de se ter mudado de Reading para a Invicta no Verão de 2020. De então para cá, o atleta de ascendência camaronesa afirmou-se às ordens de Rui Barros e de António Folha nos “bês”, acabou promovido ao plantel principal e está a cumprir a segunda campanha completa na equipa A.

A estreia na piscina dos grandes não poderia ter sido melhor: a 30 de outubro de 2021, num dérbi frente ao Boavista no Estádio do Dragão, o avançado britânico saiu do banco aos 84 minutos e só precisou de mais dez para faturar pela primeira vez (logo de calcanhar) nos primórdios de um ano que culminou na conquista do título nacional com recorde de pontos.

Em 2022/23 o número 19 portista estreou-se na Liga dos Campeões, venceu a Supertaça Cândido de Oliveira, a Taça da Liga e a Taça de Portugal, assinou sete remates certeiros e fez cinco assistências em 1.109 minutos distribuídos por 36 encontros - participando, em média, num golo a cada 92 minutos.

Esta época Danny Namaso já disputou cinco competições - campeonato, duas taças, Supertaça e Champions -, fez um golo e uma assistência contra o Montalegre, serviu Francisco Conceição diante do Leixões e conquistou definitivamente um lugar entre as opções ofensivas de Sérgio Conceição. Agora, prolonga contrato com os Dragões até 2028.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.