FCP logo

FC Porto voltou a vencer o Lleida, agora por 4-2, e é líder isolado do Grupo C da Liga dos Campeões

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o Lleida (4-2), no Dragão Arena, em jogo da 4.ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões, somando assim a terceira vitória em quatro jogos. Após este resultado, os azuis e brancos mantêm a liderança do grupo, com nove pontos, mas agora de forma isolada, com dois de vantagem sobre o Trissino e quatro sobre o SC Tomar.

A primeira parte foi uma montanha-russa de emoções, pois o Lleida ganhou vantagem por intermédio de Nicolas Ojeda e os campeões europeus anularam-na rapidamente, com golos de Gonçalo Alves e Rafa. Ainda antes do intervalo, Sebastià Moncusí voltou a deixar tudo igual e assinou o 2-2 que se registava à ida para o descanso.

Na etapa complementar, já depois de um golo anulado a Gonçalo Alves que deixou algumas dúvidas, o FC Porto adiantou-se novamente no marcador através de Edu Lamas, ainda que o conforto tenha aumentado pouco depois com o remate certeiro de Telmo Pinto que valeu o 4-2. A partir daqui, os Dragões souberam gerir o resultado e carimbaram a conquista de mais três pontos europeus diante dos espanhóis.

“Não entrámos bem no jogo, facilitámos demasiado na defesa e faltou intensidade. Foi o que falámos ao intervalo e a segunda parte foi melhor. Começámos a estabilizar defensivamente e, acima de tudo, conseguimos o mais importante, que eram os três pontos. Domingo temos mais um jogo do campeonato e queremos fechar o mês de janeiro só com vitórias. Hoje o objetivo foi cumprido e seguimos”, afirmou o treinador Ricardo Ares após a partida.

O FC Porto volta a entrar em campo no próximo domingo (18h00, FC Porto TV/Porto Canal), no Pavilhão Gimnodesportivo de Sequeira, frente ao HC Braga, em jogo da 15.ª jornada do campeonato.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-LLEIDA, 4-2
Liga dos Campeões, Grupo C, 4.ª jornada
25 de janeiro de 2023
Dragão Arena

Árbitros: Claudio Ferraro e Carlo Iuorio

FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Edu Lamas, Hélder Nunes, Rafa e Gonçalo Alves (cap.)
Suplentes: Leonardo Pais (g.r.), Telmo Pinto, Ezequiel Mena, Diogo Barata e Carlo Di Benedetto
Treinador: Ricardo Ares

LLEIDA: Javi Sánchez (g.r.), Nuno Paiva, Sebastià Moncusí, Xavier Aragonès e Nicolas Ojeda
Suplentes: Martí Zapater (g.r.), Sergi Duch (cap.), Julián Martínez, Jordi Badia e Sergi Folguera
Treinador: Eduard Amat

Ao intervalo: 2-2
Marcadores: Nicolas Ojeda (15m), Gonçalo Alves (19m), Rafa (19m), Sebastià Moncusí (21m), Edu Lamas (32m), Telmo Pinto (38m)

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.