FCP logo

Jorge Nuno Pinto da Costa congratulou e homenageou a nadadora pelo bronze nos Mundiais

Menos de uma semana depois de ter conquistado a medalha de bronze na prova dos 10 quilómetros águas abertas do Campeonato do Mundo, que se realizou em Doha, no Catar, Angélica André foi recebida e homenageada por Jorge Nuno Pinto da Costa no Museu FC Porto. O líder máximo do clube revelou que acompanhou a prova “com muita satisfação” e “com grande emoção” e que Angélica André “mostrou a grande campeã que é” num “momento tão importante”. A nadadora portista, que vai representar Portugal nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024, falou de “uma honra muito grande” e revelou que vai colocar a medalha recebida “junto ao Dragão de Ouro”.

Jorge Nuno Pinto da Costa
“Vi a prova com muita satisfação e acompanhei com grande emoção. A simplicidade dela num momento tão importante mostra a grande campeã que ela é. Estou convencido de que nos vai dar ainda mais alegrias e que vai continuar a ser uma das embaixadoras do FC Porto pelo mundo fora durante muito tempo. Quando lhe atribuímos o Dragão de Ouro, foi pelo que tinha feito e por lhe termos reconhecido potencial para fazer mais. Hoje continuo a acreditar que ainda pode fazer mais. Para grandes feitos, poucas palavras, mas sinceras e sentidas. A Angélica André representa aquilo que defendo para quem dignifica e serve o FC Porto: rigor, competência, ambição e paixão. Quando é assim, tudo se consegue fazer. Esta vitória é fruto de tudo isso e espero que voltemos a estar aqui para a homenagear por outros feitos. Aproveito também para deixar uma palavra ao José Manuel Borges, que foi essencial em toda esta planificação e que tem um espaço muito grande no nosso coração por aquilo que faz para que o FC Porto seja cada vez maior.”

Angélica André
“Agradeço ao presidente pelas condições de excelência que me proporciona, ao Eng.º Luís Fernandes, que abriu aqui uma porta muito importante, e ao José Manuel Borges, pois é ele quem faz isto realmente acontecer. Há várias peças fundamentais na minha preparação. É uma honra muito grande para mim e não é qualquer um que é recebido pelo presidente Jorge Nuno Pinto da Costa. Estou muito contente por estar aqui e por ser recebida desta forma. Vou colocar esta medalha junto ao Dragão de Ouro.”

O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.