FCP logo

FC Porto foi a Lisboa vencer o Sporting por 3-1 na 8.ª jornada da 2.ª fase da Liga

Nem a terrível calendarização, que colocou o FC Porto a jogar em dois locais separados por cerca de 365 quilómetros num espaço temporal de 28 horas, nem o facto de as portistas terem jogado um clássico contra um candidato ao título fora de portas conseguiram derrubar uma equipa destinada a vencer. As líderes isoladas e invencíveis do campeonato, que agora somam 30 pontos, derrotaram o Sporting por 3-1 (21-25, 25-21, 25-18 e 25-21) na oitava jornada da segunda fase da Liga.

A jogar fora e num período de densidade competitiva elevada, as portistas não conseguiram travar o adversário no primeiro set (25-21), mas até por isso a resposta no segundo e terceiro foi mais notável. As azuis e brancas responderam exatamente na mesma moeda para empatarem o encontro (25-21) e dominaram inteiramente a terceira partida e passaram para a frente do clássico (25-18, 2-1). À procura de fechar as contas, colocaram-se na frente no derradeiro set, conseguiram dobrar os pontos das oponentes (16-8), mas uma resposta capaz das lisboetas permitiu-lhes a reviravolta (20-19). Com experiência, muita ambição e qualidade, as tricampeãs nacionais venceram os cinco pontos seguintes, ganharam direito a match point e acabaram por fechar a partida por 25-21 (3-1).

“No primeiro set, com todo o mérito que o Sporting teve, fomos perdendo sempre muitas oportunidades de chegar perto do resultado. Foi comum a todo o jogo. Deixamo-nos numa posição sempre desconfortável. Tivemos de lutar muito e estivemos muito bem na bola alta. A luta e mantermo-nos calmos no quarto set foram os momentos mais importantes para nós”, afirmou Miguel Coelho após o duelo.

Segue-se um duplo compromisso frente ao Benfica no próximo fim de semana. O primeiro jogo, no sábado, é em Lisboa e a contar para os “quartos” da Taça de Portugal (17h00, BTV) e o segundo, no domingo, é referente à nona jornada da Liga e disputar-se-á no Dragão Arena (17h00, Porto Canal/FC Porto TV).

FICHA DE JOGO

SPORTING-FC PORTO, 1-3
Liga Solverde, 2.ª fase, 8.ª jornada
11 de fevereiro de 2024
Pavilhão João Rocha

Árbitros: Luís Meireles e Ricardo Ferreira

SPORTING: Carolina Garcez e Daniela Loureiro (líberos); Vanessa Paquete, Armanda Cavalcanti, Liza Kastrup, Thaís Saraiva, Moara Santos, Ozge Kinasts, Thuany Bardin, Lauren Matias, Jady Gerotto e Beatriz Rodrigues
Treinador: Rui Costa

FC PORTO: Joana Resende e Bruna Guedes (líberos); Aline Delsin, Kim Robitaille, Lauren Matthews, Lauren Page, Janaína Vieira, Victória Pinto, Taylor Sandbothe, Gabi Coelho, Maria Reis Lopes, Beatriz Moreira, Ana Monteiro e Kyra Holt
Treinador: Miguel Coelho

Parciais: 25-21; 21-25; 18-25; 21-25

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.