FCP logo

Rui Silva anteviu a deslocação de domingo à Luz, onde o FC Porto vai defrontar o Benfica (15h00, BTV)

No rescaldo de um jogo europeu em que o FC Porto esteve “um pouco aquém” do esperado, surge agora um clássico decisivo para o que resta da temporada. Os Dragões vão à Luz defrontar o Benfica na 18.ª jornada do Andebol 1 (domingo, 15h00, BTV) com “a obrigação de ganhar” para que “a distância para o Sporting não se alargue”, explicou Rui Silva. “É muito importante para as nossas ambições porque queremos estar próximos do primeiro lugar, é esse o nosso grande objetivo”, afirmou o central antes de garantir que os azuis e brancos têm “aprendido a gerir individual e coletivamente” a carga associada a disputar as competições europeias e que estão “prontos para mais um grande desafio”. O FC Porto é segundo classificado do campeonato com 48 pontos, menos três do que o Sporting e mais cinco do que o Benfica.

A noite cinzenta frente ao Veszprém
“A equipa que defrontámos era muito forte, mas ficamos um pouco aquém do que podemos fazer. Agora temos de pegar nisso e motivar-nos para fazer mais e estar melhor no futuro.”

Ganhar, sim ou sim
“Sabemos da importância do jogo de domingo e o quanto significa para nós e para o clube. É muito importante para as nossas ambições porque queremos estar próximos do primeiro lugar, é esse o nosso grande objetivo e sabemos que temos a obrigação de ganhar esse jogo para que a distância para o Sporting não se alargue.”

A experiência como ajuda fundamental na preparação
“É uma carga que temos tido nos últimos anos e temos aprendido a gerir individual e coletivamente para estarmos prontos para cada jogo, de três em três dias. O descanso e a preparação física e mental para os jogos nota-se dentro de campo. Estamos prontos para mais um grande desafio.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.