FCP logo

FC Porto desloca-se ao reduto do Vitória de Guimarães na 10.ª jornada da 2.ª fase do campeonato (domingo, 16h00)

Depois de um fim de semana intenso com dois clássicos diante do Benfica, que terminaram com um saldo de uma derrota e uma vitória, segue-se uma viagem a Guimarães na 10.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão (domingo, 16h00). Na projeção do encontro, que se disputa no Pavilhão Unidade Vimaranense, Beatriz Moreira reconheceu que “é sempre mais difícil” jogar no Minho, mas as portistas têm “trabalhado muito bem” para que o nível esteja “sempre no máximo”. “Vai ser um bom jogo e vamos dar o melhor nós”, acrescentou a central. À entrada para esta ronda, o FC Porto é líder com os mesmos 32 pontos que o Porto Vólei, mas as tricampeãs nacionais somam mais vitórias (12 contra 10).

A vitória no clássico com o Benfica
“Foi uma vitória muito importante para nós, sobretudo depois da derrota em Lisboa na véspera. Conseguimos superar-nos e creio que foi um excelente jogo de voleibol no Dragão Arena. Estamos contentes, mas continuamos focadas em manter o registo de vitórias no campeonato. O grupo une-se ainda mais nas derrotas e isso viu-se no jogo de domingo.”

Jogar em Guimarães é sempre difícil
“O Vitória de Guimarães tem tido um nível de jogo muito melhor nos últimos anos e querem ficar nos quatro primeiros. Jogar em casa delas é sempre mais difícil e sabemos que elas vão entrar com tudo para conseguirem a vitória, mas temos trabalhado muito bem para mantermos o nosso nível sempre no máximo e acredito que vamos conseguir a vitória.”

O Mar Azul está sempre presente
“Quem joga em casa tem sempre essa vantagem, mas nós também temos os nossos adeptos que nos acompanham todos os fins de semana e dizemos que jogamos sempre em casa. Vai ser um bom jogo e vamos dar o melhor de nós.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.