FCP logo

FC Porto desloca-se a Lisboa para defrontar o Sporting na 18.ª jornada do campeonato (sábado, 15h00)

Depois de uma semana na Argentina para disputar a Taça Intercontinental, é tempo de voltar a centrar atenções no Campeonato Nacional de hóquei em patins, pois a 18.ª jornada reserva um clássico com o Sporting (sábado, 15h00, Sporting TV), no Pavilhão João Rocha, em Lisboa. Na projeção da partida, Telmo Pinto falou de um adversário “muito físico”, intenso e com “jogadores diferenciados”, mas os Dragões querem “conquistar os três pontos “ e subir na classificação. À entrada para esta ronda, o FC Porto é terceiro classificado, com 42 pontos, menos quatro do que a líder Oliveirense, enquanto o Sporting segue na segunda posição, com 43.

A derrota na final da Taça Intercontinental
“É claro que estamos tristes, pois era um título que almejávamos desde o início da época. Foram dois jogos completamente distintos, mas a nossa prestação frente a uma grande equipa deveria ter valido a vitória. Saímos de lá satisfeitos com o que fizemos, mas não com o resultado, como é óbvio.”

Dois jogos em três dias e viagens longas
“Nada servirá de desculpa e sabíamos que a participação na Taça Intercontinental poderia afetar a equipa em termos físicos, mas tudo foi planeado e feito de forma a estarmos no nosso máximo no sábado. Vamos ter um jogo super difícil frente a um candidato ao título.”

O Sporting
“O Sporting é uma equipa muito aguerrida e joga muito físico, com muita intensidade. Tem jogadores diferenciados, mas também temos a nossa valia e vamos lá para conquistar os três pontos.”

Cada clássico tem a sua história
“Todos os jogos são diferentes, especialmente os clássicos, mas vamos lá para conquistar os três pontos de forma a subirmos na classificação.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.