FCP logo

A perder 3-1 a dois minutos do fim, FC Porto empatou em Alvalade (3-3) na 18.ª jornada do campeonato de hóquei

A equipa de hóquei em patins do FC Porto enfrentou uma desvantagem de dois golos até ao minuto 48 dos 50 regulamentares, mas conseguiu regressar da capital com uma igualdade a três. De volta à pista após a final da Taça Intercontinental, na Argentina, os Campeões da Europa combateram todos os obstáculos e conseguiram resgatar um ponto, em Alvalade, que os mantém à distância mínima do Sporting (2.º).

A primeira parte resume-se de forma simples: o FC Porto jogou e o Sporting marcou. Os portistas foram superiores durante 25 minutos e tentaram de tudo para bater Ângelo Girão, porém, em cima do intervalo, Hélder Nunes viu a cartolina azul e João Souto beneficiou de um livre direto que não desperdiçou (1-0).

O intervalo não arrefeceu a chama dos Dragões, que regressaram das cabines decididos a marcar e conseguiram-no logo ao segundo minuto, quando Edu Lamas recuperou a bola e a entregou a Carlo Di Benedetto, que se encarregou de repor a igualdade (1-1). 

Os lisboetas responderam no equador da etapa complementar, primeiro por Rafael Bessa (2-1) e logo a seguir por Ferran Font (3-1). Carlo Di Benedetto reduziu o atraso ao bisar já dentro da reta final (3-2) e Gonçalo Alves gelou o público do Pavilhão João Rocha com uma bomba de livre direto a 66 segundos da buzina.

Segue-se uma viagem a Itália, para defrontar o Trissino, no fecho da fase de grupos da Liga dos Campeões (quinta-feira, 19h45).

FICHA DE JOGO

SPORTING-FC PORTO, 3-3
Campeonato Nacional, 18.ª jornada
24 de fevereiro de 2024
Pavilhão João Rocha, em Lisboa

Árbitros: João Catrapona e Manuel Oliveira

SPORTING: Ângelo Girão (cap.), Ferran Font, Matías Platero, Toni Pérez e Nolito Romero
Suplentes: Zé Diogo (g.r.), Rafael Bessa, João Souto, Facundo Bridge e Henrique Magahães
Treinador: Alejandro Domínguez

FC PORTO: Xavi Malián (g.r.), Telmo Pinto, Hélder Nunes, Rafa e Gonçalo Alves (cap.)
Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Edu Lamas, Diogo Barata, Ezequiel Mena e Carlo Di Benedetto
Treinador: Ricardo Ares

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: João Souto (24m), Carlo Di Benedetto (27m e 48m), Rafael Bessa (38m), Ferran Font (40m) e Gonçalo Alves (49m)

O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.