FCP logo

Poste internacional português representava os espanhóis do CB Almansa

Além de Miguel Queiroz, João Guerreiro, Nuno Sá e Miguel Maria, a equipa de basquetebol às ordens de Fernando Sá tem mais um internacional luso entre os quadros: Ricardo Monteiro, poste de 2,08 metros com tiro exterior, trocou o CB Almansa pelo FC Porto e prepara-se para vestir a camisola número 33 azul e branca.

Vencedor de um campeonato, duas Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças, o atleta de 27 anos formado no Benfica ainda passou pelo Illiabum, Vitória de Guimarães - onde foi orientado pelo atual treinador -, Oliveirense e Sporting antes de se mudar para o país vizinho.

Nos 20 jogos realizados em 2023/24, Ricardo Monteiro alcançou médias de 9.7 pontos, 5.8 ressaltos e duas assistências no terceiro escalão espanhol. Agora, acabado de contribuir para a vitória da seleção das quinas sobre a Ucrânia na qualificação para o EuroBasket (79-77), o 26 vezes internacional português reforça as opções portistas em vésperas dos play-offs da Liga.

Um grande clube
“As sensações são boas, porque todos os jogadores portugueses sonham chegar aos clubes grandes e é sempre bom estar aqui.”

Reencontro feliz
“Ainda não tivemos tempo para falar muito, mas do que falámos deu para perceber que será um bom reencontro. Trabalhámos juntos, damo-nos bem e espero que venha a ser bom para todos.”

Os colegas de seleção
“É bom chegar e encontrar caras conhecidas. Já joguei com muitos deles, já falámos sobre isso e todos me receberam muito bem.”

Metas e expetativas
“Os objetivos que eu trago são os mesmos da equipa: ganhar todas as competições em que estamos inseridos.”

Experiência além-fronteiras
“A nível pessoal foi bom ter passado estes meses em Espanha. Foi uma boa experiência e sinto-me melhor como jogador.”

Cartão de visita
“Vou fazer tudo o que puder e dar tudo dentro do campo. É isso que os portistas podem esperar de mim.”

Balneário recheado
“É sempre bom encontrar um grupo de trabalho com qualidade, porque quanto melhores forem os jogadores melhor é o grupo e a experiência.”

Ao Mar Azul
“Espero que possamos ter o pavilhão sempre cheio e que os adeptos nos venham apoiar.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.