FCP logo

Azuis e brancas venceram o Porto Vólei por 3-2 na 11.ª jornada da 2.ª fase da Liga

Há melhor do que responder a uma derrota com uma vitória frente a um candidato ao título? Foi exatamente isso que conseguiu a equipa de voleibol do FC Porto. Na receção ao Porto Vólei, as portistas triunfaram por 3-2 (14-25; 25-20; 25-20; 20-25; 15-13) e mantiveram-se na liderança isolada do campeonato.

Miguel Coelho havia avisado para o facto de o Porto Vólei ser a equipa em melhor forma no campeonato e as visitantes entraram mesmo de rompante no Dragão Arena com a conquista do primeiro set por 25-14. A reação das tricampeãs nacionais não tardou e, após uma luta duradoura e equilibrada no segundo set, as azuis e brancas saíram por cima com um parcial de 5-1 que resultou no 25-20 final (1-1).

A pausa entre sets não relaxou de modo algum as líderes do campeonato, que se adiantaram cedo no terceiro jogo (6-2), resistiram à reação das oponentes (15-14) e terminaram a festejar com o mesmo parcial do set anterior (25-20). No quarto, a vantagem começou por ser do Porto Vólei (8-6), passou para o lado do FC Porto (15-12), mas tornou a passar para as da Senhora da Hora, que acabaram mesmo por encaminhar a partida para a negra (25-20).

No momento de todas as decisões, as da Invicta começaram melhor e amealharam um importante adiantamento no placar (5-1), que deu conforto para conquistarem o triunfo final após duas horas e vinte minutos de batalha (15-13).

“Olho como uma grande vitória sobre uma grande equipa que é um claro candidato ao título. Esquecendo o primeiro set, que foi dominado pelo Porto Vólei, os outros foram todos muito jogados. Foi importante ganharmos assim. Conseguimos produzir coisas diferentes e aplicar as rotações. Conseguimos trazer a Gabi para um nível muito alto, a Taylor fechou um set. Temos de pôr o nosso sistema ofensivo a funcionar melhor. É uma vitória do plantel contra um adversário bem comandado pela sua distribuidora”, afirmou Miguel Coelho no final do encontro.

Há novo teste de alto nível já este domingo. O FC Porto desloca-se a Matosinhos para defrontar o Leixões (16h00, A Bola TV).

FICHA DE JOGO

FC PORTO-PORTO VÓLEI, 3-2
Liga Solverde, 2.ª fase, 11.ª jornada
2 de março de 2024
Dragão Arena

Árbitros: Raquel Portela e Hélder Laínho

FC PORTO: Joana Resende e Beatriz Moreira (líberos); Aline Delsin, Kim Robitaille, Lauren Matthews, Lauren Page, Janaína Vieira, Victória Pinto, Taylor Sandbothe, Gabi Coelho, Maria Reis Lopes, Bruna Guedes, Ana Rui Monteiro e Kyra Holt
Treinador: Miguel Coelho

PORTO VÓLEI: Matilde Rodrigues e Evelyn Delogú (líberos); Anna Kobrock, Viviane Isidoro, Eugénia Nosach, Inês Pereira, Ana Vale, Beatriz Cerveira, Bruna Gianlorenço, Ana Garrido, Leonor Carvalho, Sarah Evaristo, Mariana Maia e Ana Couto
Treinador: Mário Fernandes

Parciais: 14-25; 25-20; 25-20; 20-25; 15-13

O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.