FCP logo

Jorge Nuno Pinto da Costa elogia a “exibição perfeita” que resultou numa “vitória extraordinária” contra o Benfica (5-0)

A “vitória extraordinária” por 5-0 frente ao Benfica, após uma “exibição perfeita” no passado domingo, foi “uma demonstração de categoria dos jogadores” prova “da juventude do plantel” e da qualidade de “um treinador fantástico” com “grande ambição”.

Em declarações ao jornal O Jogo, Jorge Nuno Pinto da Costa garante que “não tinha a mínima dúvida” quanto ao desfecho do clássico antes de este acontecer, porque “a equipa está bem” e existe “um grande espírito de grupo” no seio de um plantel ciente de que “em condições normais não seria esta a posição” que ocuparia no campeonato.

Sem querer “falar em arbitragens”, mas lembrando que “uma série de jogos ditaram esta diferença” para os primeiros lugares, o presidente do FC Porto afirma que existem “muitos fatores” capazes de influenciar a classificação. “Basta lembrar o que se passou no Bessa, em que empatámos o jogo com um penálti escandaloso por marcar, ou o que se passou contra o Rio Ave, com um penálti que foi recusado indevidamente”, recorda.

Recordada foi também a mensagem motivacional deixada pelo líder máximo do clube no almoço prévio ao clássico no Estádio do Dragão: “Há coisas que a quem sabe nunca esquece: nadar, andar de bicicleta e jogar futebol. Hoje lembrem-se do que sabem. Joguem com cabeça, com coração e com o espírito do vosso treinador, o espírito do Dragão, e logo todos estaremos felizes! Boa sorte”.

“Disse aos jogadores que é preciso acreditar, lembrarem-se do valor que têm e depois jogarem com o coração e a cabeça”, explicou o dirigente azul e branco para quem “o treinador e os jogadores estão de parabéns” e se “está a formar uma grande equipa” que “pode ir muito longe” caso a “deixem trabalhar”.

“O FC Porto demonstrou que é muito superior ao Benfica”, reforça Jorge Nuno Pinto da Costa antes de revelar já ter conversado com o técnico sobre a renovação de contrato, mas recusando “fazer do Sérgio Conceição um trunfo eleitoral”. “No tempo certo diremos o que conversámos”, explica “confiante de que ele continuará” pois “está entusiasmado com o projeto” e “quer sempre mais”.

Para os atletas também sobraram elogios, nomeadamente para “o Varela, o Nico González e o Otavio, três aquisições deste ano, uma delas com pouco mais de um mês” que “brilharam a grande altura” no domingo. 

“O Galeno não apareceu cá de paraquedas, o Pepê também não, o Evanilson também não. São jogadores que fomos adquirindo para formar uma equipa como a que se exibiu no Dragão”, relembrou alguém desejoso de “proporcionar vitórias aos que amam o FC Porto e que têm muitas vezes no FC Porto a única razão de serem felizes”.

O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.