FCP logo

FC Porto desloca-se a Guimarães na 17.ª jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol (sábado, 15h00)

Depois de mais uma grandíssima noite europeia no Dragão Arena, é tempo de mudar o chip para a Liga Portuguesa de Basquetebol, pois a 17.ª jornada reserva uma sempre difícil deslocação ao Pavilhão Unidade Vimaranense, onde o FC Porto defronta o Vitória de Guimarães (sábado, 15h00, RTP2). No lançamento da partida, Nuno Sá relembrou que o Benfica perdeu no Minho para ilustrar as dificuldades que esperam os Dragões, mas o primeiro lugar é para garantir “o quanto antes”. À entrada para esta ronda, o FC Porto é líder isolado, com 29 pontos, mais um do que o Benfica e mais três do que o Sporting, que tem menos um encontro disputado. O Vitória de Guimarães, por sua vez, segue na sétima posição, com 24.

O triunfo sobre o Bahçesehir
“Foi um bom jogo da nossa parte e isso só reforça a nossa confiança e a nossa crença naquilo que estamos a fazer. Agora é transportar isso para os próximos jogos, mas neste caso a eliminatória ainda não está decidida e há um segundo jogo para fazer. Dá-nos muita motivação virmos de uma grande vitória.”

Jogar em Guimarães nunca é fácil
“Estamos alertados, pois o Benfica perdeu lá, por exemplo. Temos de estar ao mais alto nível, pois queremos garantir o primeiro lugar o quanto antes. É algo importante para termos o fator casa a favor nos Playoffs.”

A importância de vencer a fase regular
“Implica algo importante, que é jogarmos em casa. Neste momento, somos a equipa com os melhores adeptos. Olhando para os rivais, somos a equipa que tem mais gente no pavilhão. Garantindo o primeiro lugar, vamos ter sempre essa vantagem, que é muito importante.”

O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.