FCP logo

Sérgio Conceição viu uma “vitória justa” do FC Porto na deslocação a Portimão (3-0)

Sérgio Conceição afirmou que a equipa não podia não dar continuidade à goleada ao Benfica (5-0) e os jogadores não o deixaram ficar mal, pois o FC Porto venceu em casa do Portimonense, por 3-0, no encontro que abriu a ronda 25 da Liga. Após um jogo com “momentos muito conseguidos”, sobretudo com bola, o treinador dos Dragões elogiou o trabalho e a atitude dos jogadores, que foram “inexcedíveis e fantásticos”. Os adeptos que viajaram até ao Sul do país também “foram muito importantes” para a conquista de mais três pontos.

A importância do Mar Azul
“Foi um jogo competente da nossa parte. Primeiro, tenho de dar uma palavras aos adeptos, pois fizeram mais de 500 quilómetros para estarem aqui com este tempo, que não é nada fácil. Parabéns a eles, pois foram muito importantes nesta vitória.”

Um jogo bem conseguido
“Na antevisão do jogo disse que não era fácil perceber o que o Portimonense poderia fazer no jogo. Nesse sentido, não era um jogo fácil, mas olhámos muito para aquilo que tínhamos de fazer no jogo. Tivemos momentos muito conseguidos, principalmente com bola. No nosso equilíbrio defensivo, podíamos e devíamos ter feito melhor em alguns momentos, mas foi um jogo bem conseguido dentro da evolução importante da equipa. São três pontos dos 30 que temos para conquistar.”

Trabalho e atitude
“O foco passa a ser o Arsenal, mas o primeiro passo para se ganhar é ter respeito pelo adversário e saber as dificuldades que vamos encontrar. É uma vitória justa, marcámos três golos e falhámos mais alguns. O importante é o trabalho e a atitude, e nisso os jogadores foram inexcedíveis e fantásticos.”

A estreia a marcar de Nico González
“Podia estar aqui a falar do Nico e de todos os outros jogadores. Para mim é fácil falar dos 11 que jogaram de início, mas é melhor falar dos jogadores que entraram durante o jogo. Há sempre alguém que, pelo trabalho diário, pode ir lá para dentro. É essa competitividade sã que existe no grupo que ajuda à evolução dos jogadores, além da aceitação da mensagem no trabalho diário.”

Vem aí o Arsenal outra vez
“Daqui a pouco já começo a ver imagens do Arsenal. Vai ser um jogo extremamente difícil para nós e temos que dar sempre uma boa resposta enquanto equipa.”

O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.