FCP logo

FC Porto joga com o Lodi, em Itália, na 1.ª mão dos “quartos” da Liga dos Campeões (quinta-feira, 20h00)

Depois de igualar a Oliveirense na liderança do Campeonato Nacional, o chip volta a mudar para a Liga dos Campeões, pois a 1.ª mão dos quartos de final reserva uma viagem a Itália e um duelo com o Lodi (quinta-feira, 20h00, FC Porto TV/Porto Canal), no Palacastellotti. Na projeção do encontro frente a uma equipa “muito jovem e muito boa”, Carlo Di Benedetto garantiu que os Dragões vão a Itália para “ganhar”, mesmo que o desfecho da eliminatória esteja guardado para o Dragão Arena (11 de abril, 20h00).

Um bom momento comprovado pelos resultados
“Estamos numa fase muito boa neste momento e os resultados vão nesse sentido também, mas sabemos que a fase que aí vem é a fase crucial da época. São muitos jogos a eliminar, não só na Liga dos Campeões e na Taça de Portugal, mas também no campeonato, no Play-off. É bom ter acumulado esta confiança em 2024, mas queremos continuar assim até ao fim.”

Um título para defender
“Somos os atuais campeões da Europa e queremos defender o título. Só ganhando esta eliminatória podemos fazer isso, mas não vai ser fácil em Itália, pois o Lodi tem uma equipa muito jovem e muito boa, com jogadores de qualidade. Sabemos que vamos defrontar uma equipa difícil, mas queremos muito ganhar.”

Um adversário de qualidade
“Seguimos a fase de grupos do Lodi e sabemos que é uma equipa capaz de fazer bons jogos e ganhar a grandes equipas. É uma equipa sem medo e vão entrar para ganhar, com certeza, já sabemos disso, mas vamos entrar preparados e focados em fazer bem o nosso trabalho.”

A 2.ª mão é no Dragão Arena
“Se olharmos para a eliminatória, é sempre bom termos o segundo jogo em casa, mas não vamos jogar em Itália a pensar nisso e muito menos vamos entrar relaxados. Queremos ganhar em Itália, mas é sempre melhor poder fazer o segundo jogo em casa perante os nossos adeptos.”

O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.