FCP logo

FC Porto perdeu com o Bahçesehir (88-52) e caiu nos quartos de final da FIBA Europe Cup

O FC Porto despediu-se da FIBA Europe Cup ao perder nesta quarta-feira diante do Bahçesehir (88-52), na Turquia, na 2.ª mão dos quartos de final da prova. Os azuis e brancos levavam 10 pontos de vantagem para Istambul, face ao triunfo no Dragão Arena (90-80), mas os turcos deram a volta a eliminatória.

Num palco literalmente de Euroliga, o FC Porto não entrou bem e o Bahçesehir aproveitou para construir uma diferença significativa logo no primeiro período (31-14), que aumentou ainda mais no caminho para o intervalo (53-28). A etapa complementar não alterou o rumo dos acontecimentos e o sonho europeu dos Dragões terminou na Turquia, mas não há como não elogiar a campanha extraordinária do coletivo portista na FIBA Europe Cup. Aaron Harrison (11 pontos) foi o melhor marcador dos azuis e brancos.

“Só nos sentimos como nos estamos a sentir porque fomos sonhando e trabalhando para podermos, uma vez mais, fazer história nas competições europeias, algo que já tínhamos feito ao vencer o primeiro jogo. Ficámos pelos quartos de final, como na época passada, mas há muito mais qualidade na edição deste ano. Fomos lutando contra diferenças enormes e só conseguimos chegar até aqui porque nos fomos sempre superando. Parabéns a toda a equipa, pois tenho muito orgulho em fazer parte dela”, afirmou o treinador Fernando Sá após a partida.

O FC Porto volta a entrar em campo no próximo sábado (18h00, RTP2), no Pavilhão Municipal José Natário, em Viana do Castelo, frente ao Imortal, em jogo das meias-finais da Final 4 da Taça de Portugal.

FICHA DE JOGO

BAHÇESEHIR-FC PORTO, 88-52
FIBA Europe Cup, quartos de final, 2.ª mão
13 de março de 2024
Ülker Sports and Event Hall, em Istambul (Turquia)

Árbitros: Carsten Straube (Alemanha), Gintaras Maciulis (Lituânia) e Alexandre Deman (França)

BAHÇESEHIR: Tony Taylor (15), Axel Bouteille (8), Tyler Cavanaugh (16), Muhammed Baygul (12) e Jerry Boutsiele (15)
Suplentes: Egemen Guven, Egehan Arna (3), Berkay Candan (2), George Earl Kell (5), Can Mutaf, Kartal Ozmizrak e Phil Scrubb (12)
Treinador: Dejan Radonjic

FC PORTO: Anthony Barber (2), Tanner Omlid (6), Aaron Harrison (11), Cleveland Melvin (6) e Miguel Queiroz (7)
Suplentes: Phil Fayne (10), Charlon Kloof (4), Nuno Sá (6), Ricardo Monteiro, João Guerreiro e Miguel Maria
Treinador: Fernando Sá

Ao intervalo: 53-28
Parciais: 31-14; 22-14; 18-16; 17-8

O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.