FCP logo

FC Porto venceu o SC Tomar (6-2), no Dragão Arena, e está na Final 4 da Taça de Portugal

O FC Porto qualificou-se para a Final 4 da Taça de Portugal ao bater neste domingo o SC Tomar (6-2), no Dragão Arena, no encontro referente aos quartos de final da prova. FC Porto, Oliveirense, Óquei de Barcelos e Benfica compõem o lote das equipas apuradas para a Final 4 da Taça de Portugal.

A entrada afirmativa dos campeões europeus não demorou muito tempo até ter impacto no marcador, pois passaram-se apenas cinco minutos até Hélder Nunes abrir o ativo no Dragão Arena. No caminho para o intervalo, na cobrança de um livre direto, Gonçalo Alves não perdoou e assinou o 2-0 com que as duas equipas recolheram aos balneários.

A etapa complementar arrancou praticamente com o golo do SC Tomar, apontado por Filipe Almeida, mas o FC Porto demorou pouco mais de um minuto a reagir e fê-lo por intermédio de Carlo Di Benedetto, assistido por Gonçalo Alves. O capitão portista foi, de resto, o responsável pelo 4-1, antes de Edu Lamas dar ainda maior conforto aos Dragões. Pedro Martins ainda reduziu a diferença para o SC Tomar, mas também houve tempo para Ezequiel Mena se juntar à lista dos marcadores.

“Primeiro, quero dar os parabéns ao Fernando Sá e a toda a estrutura do basquetebol, pois merece muito a conquista da Taça de Portugal. O jogo de hoje era difícil, mas estivemos muito bem e tornámo-lo mais fácil do que se previa. Queríamos muito estar na Final 4 da Taça de Portugal, por isso é um objetivo cumprido. Depois do Natal, creio que a equipa começou a trabalhar melhor e entrou numa linha mais coletiva. Quando todos pensam no coletivo, as individualidades sobressaem”, afirmou o treinador Ricardo Ares após a partida.

O FC Porto volta a entrar em campo no próximo sábado, às 15h00 (FC Porto TV/Porto Canal), no Dragão Arena, frente ao Turquel, em jogo da 21.ª jornada do campeonato.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-SC TOMAR, 6-2
Taça de Portugal, quartos de final
17 de março de 2024
Dragão

Árbitros: Pedro Silva e Carlos Correia

FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Edu Lamas, Hélder Nunes, Rafa e Gonçalo Alves (cap.)
Suplentes: Leonardo Pais (g.r.), Telmo Pinto, Ezequiel Mena, Diogo Barata e Carlo Di Benedetto
Treinador: Ricardo Ares

SC TOMAR: António Marante (g.r.), Guilherme Silva, Filipe Almeida, Pedro Martins (cap.) e Franco Ferruccio
Suplentes: José Silva (g.r.), Lucas Honório, André Centeno, Gonçalo Neto e Alexandre Marques
Treinador: Nuno Lopes

Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Hélder Nunes (6m), Gonçalo Alves (10m e 37m), Filipe Almeida (27m), Carlo Di Benedetto (29m), Edu Lamas (39m), Pedro Martins (42m), Ezequiel Mena (47m)

O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.